'Está muito bem encaminhada', diz Edu Gaspar sobre contratação de Lucca

De acordo com Edu Gaspar, a negociação de Lucca está muito bem encaminhada
Lucca, enfim, tem mais pistas sobre seu futuro no Corinthians

Lucca, enfim, tem mais pistas sobre seu futuro no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Lucca está próximo de ter seu futuro definido. De acordo com o gerente de futebol, Edu Gaspar, o Corinthians tem bem encaminhada a contratação em definitivo do atacante, que atualmente está no clube por empréstimo até maio, quando termina o Campeonato Paulista.

“O Lucca já está muito bem encaminhado. O Lucca foi uma situação interna de esperar. Falamos pra ele: ‘espera e se sinta jogador do Corinthians1. Temos um tempo de negociação porque o presidente está esperando um recurso1. Ele não poderia sair na frente sem precisar do respaldo financeiro. Então falei pra ele jogar tranquilo. O presidente conversou com o presidente do Criciúma, encaminhou bem a compra. Vai comprar no mínimo 50%”, disse Edu em participação no programa Boa Noite Fox, na noite desta segunda-feira.

Ao falar sobre a situação do jogador, o dirigente explicou justamente o porquê da demora do Corinthians em exercer a prioridade de compra, já que o Timão poderia estar “perdendo” dinheiro por não ter adquirido o atleta em definitivo no final do ano passado.

“Foi característica e não nome. Tite precisava de um jogador leve, que jogava pela beirada. Aí surgiu o nome dele. Não lembro quem citou o nome primeiro. Mas aí veio a dificuldade. Ele estava vindo muito bem na Série B, era o principal jogador. E não estávamos no melhor momento econômico. E por empréstimo achei que seria até pior, mas conseguimos. Conseguimos o empréstimo e agora estamos comprando”, explicou.

Sempre que era questionado sobre o assunto, Lucca falava que preferia não se envolver e que deixava essas questões nas mãos da diretoria. Acredita-se que a diretoria corinthiana tenta diminuir o valor pedido pelo atacante para concretizar a negociação. Atualmente, o Criciúma pede R$ 9 milhões, mas a oferta do dirigentes alvinegros é metade: R$ 4,5 milhões.

'Está muito bem encaminhada', diz Edu Gaspar sobre contratação de Lucca 'Está muito bem encaminhada', diz Edu Gaspar sobre contratação de Lucca 121

Veja Mais:

  • Danilo fraturou a perna em dois lugares nesta terça-feira

    Danilo passa por cirurgia já nesta terça-feira

    ver detalhes
  • Elias jogará no Sporting de Portugal

    Em negociação, Elias não viaja com o Corinthians para o Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Corinthians entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

    Estreia do Timão na Copa do Brasil tem transmissão para sete estados

    ver detalhes
  • Cristóvão terá principal desafio à frente do Corinthians nesta quarta-feira

    Sem Danilo, Cristóvão relaciona 21 para duelo contra o Fluminense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes