Tite lembra derrotas do Corinthians e credita 'adrenalina' à atual sequência de vitórias

Tite lembra derrotas do Corinthians e credita 'adrenalina' à atual sequência de vitórias

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Corinthians atropelou Linense com dois gols de Romero

Corinthians atropelou Linense com dois gols de Romero

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O técnico Tite não poupou elogios ao seu time após a vitória de 4 a 0 do Corinthians sobre o Linense. O treinador alvinegro creditou a sequência de boas atuações do Timão à adrenalina obtida com as derrotas para Santos e Cerro Porteño há pouco mais de duas semanas.

"A remontagem de uma equipe passa muito pelos treinamentos e pela forma que os atletas absorvem e fazem o treinamento, com qualidade, nível de concentração alto e com o ritmo de jogo. A única coisa que o treinamento não traz é adrenalina na hora de entrar em campo. Depois das duas derrotas eu falei que a equipe ia ter que passar rápido por etapas para aprender, e ela está fazendo isto", explicou o comandante.

Desde que engatou derrotas por 2 a 0 e 3 a 2 para Santos e Cerro Porteño, respectivamente, o Corinthians atropelou o Botafogo-SP por 3 a 0, o mesmo Cerro por 2 a 0 e agora o Linense por 4 a 0.

A intensidade do Corinthians ao longo de praticamente todos os 90 minutos do jogo contra o Linense também foi elogiada pelo técnico Tite. O treinador lembrou que o Linense jogou no meio de semana e, além disso, repetiu boa parte do time, sem poupar muitos jogadores.

"Levamos vantagem física, porque o Linense sentiu. Estávamos com o time fresquinho, eles não. Temos mais peças, eles não. Foi também um dos fatores determinantes para a vitória", disse.

"A forma com que o time encarou o jogo de hoje, 32 minutos do segundo tempo, 4 a 0, e os atacantes vindo marcar atrás, fazendo recomposição. Essa é a maturidade da equipe", completou.

O Corinthians do técnico Tite segue líder na classificação geral do Campeonato Paulista. Com a vitória sobre o Linense, o Timão atingiu os 23 pontos e deixou bem encaminhada sua classificação à segunda fase no Grupo D.

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes