Tite lembra derrotas do Corinthians e credita 'adrenalina' à atual sequência de vitórias

Tite lembra derrotas do Corinthians e credita 'adrenalina' à atual sequência de vitórias

Por Meu Timão

Corinthians atropelou Linense com dois gols de Romero

Corinthians atropelou Linense com dois gols de Romero

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O técnico Tite não poupou elogios ao seu time após a vitória de 4 a 0 do Corinthians sobre o Linense. O treinador alvinegro creditou a sequência de boas atuações do Timão à adrenalina obtida com as derrotas para Santos e Cerro Porteño há pouco mais de duas semanas.

"A remontagem de uma equipe passa muito pelos treinamentos e pela forma que os atletas absorvem e fazem o treinamento, com qualidade, nível de concentração alto e com o ritmo de jogo. A única coisa que o treinamento não traz é adrenalina na hora de entrar em campo. Depois das duas derrotas eu falei que a equipe ia ter que passar rápido por etapas para aprender, e ela está fazendo isto", explicou o comandante.

Desde que engatou derrotas por 2 a 0 e 3 a 2 para Santos e Cerro Porteño, respectivamente, o Corinthians atropelou o Botafogo-SP por 3 a 0, o mesmo Cerro por 2 a 0 e agora o Linense por 4 a 0.

A intensidade do Corinthians ao longo de praticamente todos os 90 minutos do jogo contra o Linense também foi elogiada pelo técnico Tite. O treinador lembrou que o Linense jogou no meio de semana e, além disso, repetiu boa parte do time, sem poupar muitos jogadores.

"Levamos vantagem física, porque o Linense sentiu. Estávamos com o time fresquinho, eles não. Temos mais peças, eles não. Foi também um dos fatores determinantes para a vitória", disse.

"A forma com que o time encarou o jogo de hoje, 32 minutos do segundo tempo, 4 a 0, e os atacantes vindo marcar atrás, fazendo recomposição. Essa é a maturidade da equipe", completou.

O Corinthians do técnico Tite segue líder na classificação geral do Campeonato Paulista. Com a vitória sobre o Linense, o Timão atingiu os 23 pontos e deixou bem encaminhada sua classificação à segunda fase no Grupo D.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes