Corinthians divulga nota oficial sobre investigação da Lava Jato

Horas depois do anúncio sobre o envolvimento da Arena Corinthians na força-tarefa da Operação Lava Jato, o clube divulgou uma nota oficial com o posicionamento do Timão sobre o assunto.
Corinthians fala em respeito ao torcedor em nota oficial sobre Arena

Corinthians fala em respeito ao torcedor em nota oficial sobre Arena

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Horas depois do anúncio sobre o envolvimento da Arena Corinthians na força-tarefa da Operação Lava Jato, o clube divulgou uma nota oficial com o posicionamento do Timão sobre o assunto.

A nota, que é enumerada em itens, explica que o Corinthians ainda não assinou o documento que certifica que a obra do estádio está concluída e que tem feito relatórios e acompanhamentos de tudo que foi realizado pela Odebrecht.

No final do texto, o clube afirma que "por meio desta que quaisquer irregularidades ou desvios de conduta, constatados por autoridades ou não, serão devidamente apurados, e a Instituição tomará todas as providências a si cabíveis para punir os responsáveis, bem como diligenciar para que todos os prejuízos causados ao Clube e à Arena Corinthians sejam ressarcidos".

As investigações do caso ainda estão em fase inicial, mas tudo aponta para o pagamento de propina pela construtora Odebrecht durante as obras do estádio alvinegro. O vice-presidente André Negão já foi conduzido para depor na Polícia Federal. Andrés Sanchez, um dos responsáveis pela obra, também já se declarou sobre o assunto.

Confira a nota na íntegra do Corinthians

O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA vem a público, por meio da presente NOTA OFICIAL, esclarecer que:

1 - Até o momento, o SCCP ainda não assinou o Certificado de Aceitação Final da Obra (CAF) da Arena Corinthians, o que significa dizer que a Obra não foi, inclusive contratualmente, dada por concluída pelo SCCP;

2 - O SCCP solicitou e recebeu Relatório de Acompanhamento da Obra das empresas de arquitetura para confrontação entre o contratado pelo Clube e o efetivamente executado pela construtora; Relatório este que já foi enviado à construtora para que preste esclarecimentos;

3 - O SCCP vem executando uma verificação de engenharia com profissionais técnicos e independentes, e encontra-se na fase final da contratação de uma auditoria completa em relação às áreas de elétrica, hidráulica, TI e infraestrutura total da Arena Corinthians;

4 - Os valores correspondentes a itens previstos no Contrato de Construção – EPC e que não tenham sido realizados pela construtora serão objeto de abatimento junto ao SCCP, estando os mesmos, ainda, em fase de verificação final, observando-se que servirão de motivação para o ressarcimento dos prejuízos causados à Arena Corinthians e, consequentemente, ao Clube;

5 - O Sport Club Corinthians Paulista atesta por meio desta que quaisquer irregularidades ou desvios de conduta, constatados por autoridades ou não, serão devidamente apurados, e a Instituição tomará todas as providências a si cabíveis para punir os responsáveis, bem como diligenciar para que todos os prejuízos causados ao Clube e à Arena Corinthians sejam ressarcidos.

O que for justo e correto, sempre será a busca do Corinthians, em respeito ao seu torcedor e ao Brasil.

São Paulo, 22 de Março de 2016.

Corinthians divulga nota oficial sobre investigação da Lava Jato Corinthians divulga nota oficial sobre investigação da Lava Jato 335
2016-03-22T13:54:49-03:00

Veja Mais:

  • Romero comemora gol e fim da zica na Arena Corinthians

    Corinthians vence Cruzeiro e leva vantagem para Minas Gerais

    ver detalhes
  • Mano Menezes reclamou de arbitragem após derrota para o Timão

    Mano Menezes reclama de arbitragem na Arena e repete 'mimimi' de Levir

    ver detalhes
  • Carille não agradou maioria dos leitores do Meu Timão

    Mesmo vencendo, Carille recebe segunda pior nota na partida

    ver detalhes
  • Mauri sugere preferência por Walter e afirma: 'titular em qualquer lugar'

    Mauri aponta decisão de Carille, mas declara apoio a Walter: 'titular em qualquer lugar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Bruno

    Bruno 25 comentários

    por @paranaenseapuka

    O Corinthians é o menos culpado de tudo isso!

    Pela carta dá para perceber que o Clube foi vítima.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 1669º

    Ricardo 329 comentários

    por @ricardo.reis4

    Os cofres públicos e a instituição Corinthians foram lesados nesse caso. Ambos são vítimas! Que as pessoas envolvidas sejam punidas severamente, o dinheiro gasto a mais seja devolvido e que a dívida JUSTA seja renegociada e paga com os devidos juros pela instituição Corinthians. Uma pena que afetará os investimentos no futebol enfraquecendo o time e podendo causar rebaixamentos e talvez até a falência, já que provavelmente algum interessado nos Naming Rights se afastará e a dívida todo ficará para a instituição.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 1669º

    Ricardo 329 comentários

    326º. por @ricardo.reis4

    Mas ainda que 23 não se encaixe é menos pior que 33. Vai ver que nenhum tem mais de 25 milhões.

    Foto do perfil de Léo

    Léo 436 comentários

    26/03/2016 às 23h34 por @leo.cardoso1

    Nessa projeção não cabem nem os 23 que você falou! Kkkk
    Bom, nisso concordamos, meu único medo é quando o Tite for embora! Kkkkkk
    De resto pode vir que a gente passa por cima!

  • Foto do perfil de Léo

    Ranking: 1252º

    Léo 436 comentários

    325º. por @leo.cardoso1

    Nessa projeção não cabem nem os 23 que você falou! Kkkk
    Bom, nisso concordamos, meu único medo é quando o Tite for embora! Kkkkkk
    De resto pode vir que a gente passa por cima!

    Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 329 comentários

    26/03/2016 às 20h45 por @ricardo.reis4

    OK. Não somos 33 milhões. Isso é papo clubístico. Nem o Framengo tem isso. Somos em 210 milhões de população e pesquisas já provaram que a maior parte não tem time de coração. Vamos aos números que as próprios torcidas divulgam. Framengo 40 milhões, Corinthians 33 milhões, SPFW 25 milhões, bi da segundona 20 milhões, Vaxxxco 18 milhões. Só com esses 5 times teríamos 136 milhões! Balela. Mas beleza, vamos ver no que vai dar o estádio. Torço pra pagarmos logo para toda a renda ficar no departamento de futebol. Se sem essa verba temos mantido times dignos e até vencedores, imagine com ela?

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 1669º

    Ricardo 329 comentários

    324º. por @ricardo.reis4

    OK. Não somos 33 milhões. Isso é papo clubístico. Nem o Framengo tem isso. Somos em 210 milhões de população e pesquisas já provaram que a maior parte não tem time de coração. Vamos aos números que as próprios torcidas divulgam. Framengo 40 milhões, Corinthians 33 milhões, SPFW 25 milhões, bi da segundona 20 milhões, Vaxxxco 18 milhões. Só com esses 5 times teríamos 136 milhões! Balela. Mas beleza, vamos ver no que vai dar o estádio. Torço pra pagarmos logo para toda a renda ficar no departamento de futebol. Se sem essa verba temos mantido times dignos e até vencedores, imagine com ela?

    Foto do perfil de Léo

    Léo 436 comentários

    26/03/2016 às 13h37 por @leo.cardoso1

    Tá ai o seu erro, os grandes europeus vendem tudo e a gente faz igual?
    A realidade financeira não é igual muito menos o mercado e o público consumidor.
    A empreiteira está atolada na merda? Isso não é problema nosso, constatado pagamento de propina abatemos isso no preço final e deixamos a Arena mais barata!
    Zona leste não é atrativa? É só ver a mobilização de pessoas que saem de lá para curtir eventos em outras praças mais afastadas, analisando o público eu tenho certeza que nossa parte externa seria a Arena Anhembi na ZL, e com um plus, estacionamento subterrâneo e de frente para o metro.
    Vc queria soluções, mais que isso só se eu montar todo um plano de negócios...
    O que não pode é desesperar, amigo, potencial pra pagar a gente tem, falta trabalho sério!
    Aliás, somos 33 milhões, não 23!;)

  • Foto do perfil de Léo

    Ranking: 1252º

    Léo 436 comentários

    323º. por @leo.cardoso1

    Tá ai o seu erro, os grandes europeus vendem tudo e a gente faz igual?
    A realidade financeira não é igual muito menos o mercado e o público consumidor.
    A empreiteira está atolada na merda? Isso não é problema nosso, constatado pagamento de propina abatemos isso no preço final e deixamos a Arena mais barata!
    Zona leste não é atrativa? É só ver a mobilização de pessoas que saem de lá para curtir eventos em outras praças mais afastadas, analisando o público eu tenho certeza que nossa parte externa seria a Arena Anhembi na ZL, e com um plus, estacionamento subterrâneo e de frente para o metro.
    Vc queria soluções, mais que isso só se eu montar todo um plano de negócios...
    O que não pode é desesperar, amigo, potencial pra pagar a gente tem, falta trabalho sério!
    Aliás, somos 33 milhões, não 23!;)

    Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 329 comentários

    25/03/2016 às 00h21 por @ricardo.reis4

    Terminar a arena depende da construtora que está atolada em merda. Shows nas área externa dependem de interesse de terceiros e a ZL não é a mais atrativa. Estacionamento e tour ouvi dizer que já estavam fazendo. Não sei. Tirar a OMNI depende de quebra de contrato e não sei se a multa viabiliza isso. Corinthians tem uns 23 milhões de torcedores. Será que não tem 0,1% de milionários para comprar essas merdas sem abaixar o valor? NR separados eu não sei. Os grandes europeus vendem o NR total.

  • Foto do perfil de Júlio

    Ranking: 1862º

    Júlio 295 comentários

    322º. por @julio.santa.ana

    Traz com eles sua mãe!

    Foto do perfil de Deivid

    Deivid 447 comentários

    25/03/2016 às 10h38 por @deivid.perez

    Cara, a mídia quando vista com inteligência o que você parece ter pouca, é benéfica o que não deve ser feito é crer em qualquer coisa que se fala sem embasamento, agora que a arena teve treta até cego vê! Leva o Andrés pra casa e de brinde o André negão!

  • Foto do perfil de Deivid

    Ranking: 1228º

    Deivid 447 comentários

    321º. por @deivid.perez

    Cara, a mídia quando vista com inteligência o que você parece ter pouca, é benéfica o que não deve ser feito é crer em qualquer coisa que se fala sem embasamento, agora que a arena teve treta até cego vê! Leva o Andrés pra casa e de brinde o André negão!

    Foto do perfil de Júlio

    Júlio 295 comentários

    24/03/2016 às 20h55 por @julio.santa.ana

    ótimo trabalho faz a mídia do Brazil!kkk você não passa de um refem, você deve ser daqueles que senta no lugar reservado e finge que ta dormindo...zzz...

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 1669º

    Ricardo 329 comentários

    320º. por @ricardo.reis4

    Terminar a arena depende da construtora que está atolada em merda. Shows nas área externa dependem de interesse de terceiros e a ZL não é a mais atrativa. Estacionamento e tour ouvi dizer que já estavam fazendo. Não sei. Tirar a OMNI depende de quebra de contrato e não sei se a multa viabiliza isso. Corinthians tem uns 23 milhões de torcedores. Será que não tem 0,1% de milionários para comprar essas merdas sem abaixar o valor? NR separados eu não sei. Os grandes europeus vendem o NR total.

    Foto do perfil de Léo

    Léo 436 comentários

    24/03/2016 às 16h16 por @leo.cardoso1

    Amigo, formado em administração eu não sou, nem em finanças nem em economia. Não precisa ser PHD em nenhuma delas para saber que a Arena Corinthians é mal administrada e que o fechamento das contas é NEBULOSO.
    Minha área é marketing, redes sociais, coisas que o Corinthians faz melhor do que qualquer time no país, mas que ainda considero pouco.
    O ponto aqui é: MUDAR AS CABEÇAS, trazer boas parcerias, agregar receitas, explorar todas as potencialidades.
    Quer indicações de como fazer, eu dou:
    -Finalização das obras
    -Tour na arena
    -Shows na área externa
    -Contabilidade do estacionamento nas contas
    -Tirar a OMNI do Timão
    -Venda de nomes separados (não um NR por inteiro)
    -Readaptação do valor das cativas, mais facilidades para quem comprar uma
    -Ingressos mais acessíveis para aumentar a lotação
    Ideias eu tenho de monte, se você quer mais vou precisar de mais que mil caracteres. O que não pode é ser tomado pelo desespero, deixa isso pros Antis, cara! Fazendo metade do que eu falei sobra dinheiro!

  • Foto do perfil de Júlio

    Ranking: 1862º

    Júlio 295 comentários

    319º. por @julio.santa.ana

    ótimo trabalho faz a mídia do Brazil!kkk você não passa de um refem, você deve ser daqueles que senta no lugar reservado e finge que ta dormindo...zzz...

    Foto do perfil de Deivid

    Deivid 447 comentários

    24/03/2016 às 19h42 por @deivid.perez

    Antes paga pau de mídia que por vezes faz um bom trabalho, do que de sangue sugas!

  • Foto do perfil de Deivid

    Ranking: 1228º

    Deivid 447 comentários

    318º. por @deivid.perez

    Antes paga pau de mídia que por vezes faz um bom trabalho, do que de sangue sugas!

    Foto do perfil de Júlio

    Júlio 295 comentários

    24/03/2016 às 18h50 por @julio.santa.ana

    O que esperar de intolerantes e jugadores...paga pau de mídia!

  • Foto do perfil de Júlio

    Ranking: 1862º

    Júlio 295 comentários

    317º. por @julio.santa.ana

    O que esperar de intolerantes e jugadores...paga pau de mídia!

    Foto do perfil de Deivid

    Deivid 447 comentários

    24/03/2016 às 02h34 por @deivid.perez

    Aí tadinhos, não apontem o dedinho que eles não gostam! Ah vá! Ta cheio de indícios de roubo, tem que meter o dedo na cara mesmo e xingar de LADRÃO, e a lavajato que prove tudo!