Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians completa sete meses de invencibilidade na Arena neste sábado

15 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano e Mayara Munhoz

Depois de jogar contra o São Bernardo fora de casa, na última quarta-feira, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Ituano com um de seus maiores trunfos: a Arena Corinthians. Neste sábado, o Timão completa sete meses sem perder em seus domínios, com números impressionantes nesse período.

A última derrota em casa aconteceu há exatos sete meses, no dia 26 de agosto de 2015, quando os anfitriões perderam para o Santos, por 2 a 1, em jogo válido pela Copa do Brasil. A partir daí, foram disputados 16 jogos, sendo 14 vitórias e dois empates. De lá para cá, a equipe marcou 33 gols e sofreu apenas cinco.

Antes de perder para o rival, o Corinthians já vinha de uma série invicta de oito jogos, porém os resultados conquistados a partir daquela derrota também foram fundamentais para que o grupo conquistasse o Campeonato Brasileiro com antecedência.

O último jogo disputado na Arena em 2015 terminou empatado, quando um time misto entrou em campo para enfrentar o Avaí. No entanto, neste ano, são sete vitórias em sete jogos e o Timão luta para alcançar a maior série 100% desde a inauguração de seu novo estádio: 10 vitórias consecutivas.

Nesse período de sete meses, foram disputados jogos importantes para o conquista do Brasileiro. Além disso, a Arena também tem sido fundamental para o bom início de temporada do Corinthians apesar da reformulação o que grupo sofreu de um ano para o outro. Pensando nisso, o Meu Timão relembra os melhores momentos desses sete meses.

Primeiro mês

Depois de perder para o Santos e ser eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians voltou suas atenções apenas ao Campeonato Brasileiro. No período de um mês, a equipe conseguiu um empate e venceu três jogos, sendo o último deles a revanche contra o Santos, com dois gols de Jadson.

Segundo e terceiro meses

Depois da vitória no clássico, o Corinthians teve uma sequência de jogos fora de casa e só voltou à Arena 25 dias depois. Nos únicos dois jogos disputados no mês, duas vitórias, sobre Goiás e Flamengo.

Em novembro, o Timão também só disputou duas partidas em casa, porém uma delas ficará para sempre na cabeça do torcedor. Com um time misto, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o São Paulo já com o título assegurado após uma combinação de resultados na rodada anterior. Para deixar a festa ainda mais bonita, o clube do Parque São Jorge garantiu a histórica goleada por 6 a 1 no jogo que bateu o recorde de público da Arena Corinthians.

Quarto mês

Hexacampeão brasileiro, o Corinthians encerrou sua campanha no ano diante do Avaí, pela última rodada da competição, no dia 6 de dezembro. Já sem ambições, a equipe também foi a campo com um time misto e ficou no empate por 1 a 1.

2016

O Corinthians não teve jogos na Arena no que seria o quinto mês invicto, mas fez sua estreia na temporada no dia 31 de janeiro. Na abertura do estadual, a nova equipe do técnico Tite conseguiu uma vitória suada sobre o XV de Piracicaba, pelo placar mínimo de 1 a 0.

Aquele jogo iniciou a série de vitórias que se aproxima da melhor série 100% do Corinthians. Depois de bater o time de Piracicaba, o Timão somou mais seis vitórias, sendo duas delas válidas pela Copa Libertadores, contra o Santa Fe e o Cerro Porteño, além de mais uma vitória no clássico contra o São Paulo, novamente com o time misto.

Se vencer o Ituano neste sábado, os comandados de Tite ficarão apenas a dois jogos de igualar os dez triunfos, que até o momento é a maior sequência de vitórias da equipe em casa. Os próximos oponentes serão: Ponte Preta, já nesta próxima quarta-feira, e Novorizontino, no dia 10 de abril, na última rodada do Paulistão.

O que quem joga na Arena diz

Os jogadores do Corinthians nunca esconderam que têm a Fiel como 12º jogador. Principalmente na Arena Corinthians, o apoio se torna ainda maior e vira um aliado para a equipe dentro de seus domínios. Para Cássio, que viveu a fase de inauguração do novo estádio, hoje o clube pode dizer que se sente em casa.

“A gente conseguiu uma adaptação rápida, o gramado é um pouco diferente dos demais. É um bairro corinthiano. Acho que está todo mundo adaptado e bem feliz”, disse o goleiro.

A força da equipe no seu estádio pode até ser vista entre os mais novos. Contratado neste início de temporada, Vilson deu a versão de quem já esteve do outro lado, antes de vestir a camisa alvinegra.

"Jogar contra o Corinthians sempre foi difícil, é uma equipe que marca muito forte e que ataca com todo mundo. Jogar em casa, como nosso torcedor, facilita muito. Eles apoiam por 90 minutos", disse o zagueiro.

Neste início de temporada, Tite fez questão de pedir paciência para o torcedor devido ao novo trabalho que estava sendo desenvolvido. Vendo isso acontecer, principalmente nos jogos da Arena, o treinador também fez seus agradecimentos.

"Quero agradecer ao torcedor pelo carinho, compreensão. Sei o quanto os atletas ficam envolvidos. Essa ajuda que o torcedor dá nos momentos em que erramos e vamos continuar errando. Ensaio e erro, acerto e erro, esse é o processo de construção da equipe. Mas o carinho do torcedor vai me ajudar e ajudar aos atletas", disse o técnico.

Além dele, Felipe, um dos pilares dessa nova equipe, também destacou como a torcida “joga junto” com a equipe.

“A torcida tem de apoiar sempre, isso é o mais importante. Quando o time começa a trabalhar a bola, acontece de eles pedirem um contra-ataque rápido. Mas temos de estar concentrados. Se trabalhar a bola, chegar à frente e concluir em gol, todo mundo vai comemorar”.

Para André, contratado no início deste ano e que já teve suas primeiras experiências jogando em Itaquera, o grande trunfo do estádio é a sintonia criada entre torcedores e jogadores.

“A Arena é a nossa casa, e todos sabem como é difícil ganhar da gente lá dentro. Isso passa pela sintonia da arquibancada com os jogadores, aquilo vira um caldeirão mesmo, comentou o atacante.

Confira a sequência invicta do Timão

Corinthians 2 x 0 Fluminense – 02/09/2015 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 1 Grêmio – 09/02/2015 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 3 x 0 Joinville – 13/09/2015 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 0 Santos – 20/09/2015 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 3 x 0 Goiás – 15/10/2015 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 0 Flamengo – 25/10/2015 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 1 Coritiba – 07/11/2015 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 6 x 1 São Paulo – 22/11/2015 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 1 Avaí – 06/12/15/2015 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba – 31/01/2016 - Campeonato Paulista
Corinthians 2 x 1 Capivariano – 11/02/2016 - Campeonato Paulista
Corinthians 2 x 0 São Paulo – 14/02/2016 - Campeonato Paulista
Corinthians 1 x 0 Oeste – 27/02/2016 - Campeonato Paulista
Corinthians 1 x 0 Santa Fe – 02/03/2016 - Copa Libertadores
Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño – 16/03/2016 - Copa Libertadores
Corinthians 4 x 0 Linense – 19/03/2016 - Campeonato Paulista

(Créditos das fotos: Daniel Augusto / Agência Corinthians)

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: