Combinação de resultados da rodada garante primeiro lugar do Timão no grupo

O Timão ganhou neste domingo o direito de disputar o jogo único de quartas de final do Paulistão dentro de seus domínios. Isso porque o Red Bull Brasil foi derrotado por 3 a 0 pela Ponte Preta.
Com vitória sobre o Ituano, Timão se manteve na liderança geral do Paulistão

Com vitória sobre o Ituano, Timão se manteve na liderança geral do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo sem entrar em campo, o Timão ganhou na noite deste domingo o direito de disputar o jogo único de quartas de final do Campeonato Paulista dentro de seus domínios. Isso porque o Red Bull Brasil, segundo colocado do Grupo D, foi derrotado por 3 a 0 pela Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Dessa maneira, o Corinthians não pode mais ser alcançado na primeira colocação.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, a equipe alvinegra passou a somar 29 pontos, dez a mais que o Red Bull Brasil. Faltando somente três rodadas para o fim da primeira fase, o vice-líder terá de brigar pela segunda vaga da chave com o Água Santa, que goleou o Palmeiras por 4 a 1 e agora tem 15 pontos. Na quarta posição, o Mogi Mirim possui 11 pontos e ainda sonha com o avanço às quartas, enquanto o Rio Claro já está eliminado.

Vale destacar que o Corinthians, único classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, segue líder da classificação geral. O ranking determina quais times serão rebaixados à segunda divisão do Estadual. Ao contrário de outras edições, o Paulistão 2016 reserva seis vagas oriundas da A-1 para a disputa da A-2 na próxima temporada.

Antes de disputar as quartas de final, o Timão medirá forças com Ponte Preta, Palmeiras e Novorizontino. Caso a primeira terminasse hoje, os comandados de Tite receberiam justamente o Red Bull Brasil, companheiro de grupo, na Arena Corinthians. O confronto será disputado no dia 17 de abril (domingo).

Combinação de resultados da rodada garante primeiro lugar do Timão no grupo Combinação de resultados da rodada garante primeiro lugar do Timão no grupo 94

Veja Mais:

  • Pato não ficará no Corinthians

    Corinthians aceita proposta e se aproxima de rescisão com Pato

    ver detalhes
  • Elias foi o representante do Timão na Parada da Disney, principal atração da Florida Cup 2016

    Corinthians confirma participação na Florida Cup 2017

    ver detalhes
  • Torcida exibe faixa contra CBF durante partida em Santa Catarina

    Corinthians é multado por protesto da torcida contra CBF

    ver detalhes
  • Fiel pode comprar pacote de ingressos do Timão na Arena

    Corinthians lança carnê para jogos do segundo turno na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes