Vampeta 'previa' vitórias do Corinthians sobre rival e fazia colega gastar 'bicho' antes mesmo da final

Zagueiro e volante viveram juntos no Corinthians seus melhores momentos nos anos de 2002 e 2003. Nesse período, o Timão derrotou o São Paulo em duas finais: Rio São-Paulo de 2002 e Paulistão de 2003
Fábio Luciano foi capitão do Corinthians na primeira década do século 21

Fábio Luciano foi capitão do Corinthians na primeira década do século 21

Foto: Divulgação

A freguesia do São Paulo em clássicos contra o Corinthians foi assunto debatido no programa "Resenha Espn" do último domingo. Com presença dos ex-jogadores do Timão Fábio Luciano e Vampeta, foi revelado um esquema de "previsão" de resultados no mínimo inusitado.

Zagueiro e volante viveram juntos no Corinthians seus melhores momentos nos anos de 2002 e 2003. Nesse período, o Timão derrotou o São Paulo em duas finais: Rio São-Paulo de 2002 e Campeonato Paulista de 2003. Em uma delas, Vampeta convenceu Fábio Luciano a gastar o "bicho" (premiação recebida pelos jogadores após a conquista dos títulos) antes mesmo da realização da final, tamanha era o otimismo do elenco alvinegro antes de enfrentar o rival do Morumbi.

"Jogamos juntos no Corinthians e nosso rival maior em decisões era o São Paulo. E assim, cara... Era um negócio incrível. A gente jogava a semifinal, passava, esperava o São Paulo passar. A hora que o São Paulo passava, no outro dia, ele (Vampeta) falava: 'Podemos gastar o bicho que o título é nosso'", revelou, entre risos, Fábio Luciano.

O zagueiro prosseguiu e contou um episódio no qual adiantou a reforma de sua casa às custas da freguesia do São Paulo para o Corinthians. Nem o ex-zagueiro nem Vampeta revelaram em qual ocasião específica tal situação ocorreu.

"Eu estava construindo minha casa nessa época de decisões. E aí o Vampeta falava de segunda até a decisão, todo dia, pode gastar que a gente vai ganhar. Aí chegou uma hora que eu acreditei. Eu estava fazendo minha casa e falava: 'Ô, Vamp! Será que a gente vai ganhar mesmo?'. E ele: 'Vamos sim. Com certeza, pô'. Aí liguei para meu pai e, se a premiação fosse R$ 10 mil, falei para ele comprar R$ 10 mil em material e botar a nota para depois do jogo", disse o ex-beque.

"Aí meu pai falava: 'Você é maluco cara, tem que jogar primeiro'. Aí eu: 'Não, pai! Bota logo essa nota, porque isso está me motivando'. Aí no resto da semana fiquei falando para o Vampeta todo dia: 'Pô, Vamp... Será que vamos ganhar mesmo?'", completou, arrancando risos dos apresentadores e dos comentaristas da Espn.

Vampeta 'previa' vitórias do Timão sobre rival e fazia colega gastar 'bicho' antes mesmo da final Vampeta 'previa' vitórias do Corinthians sobre rival e fazia colega gastar 'bicho' antes mesmo da final 61
2016-03-28T14:33:46-03:00

Veja Mais:

  • Léo Jabá sendo 'batizado' no elenco

    Promovidos da base recebem 'trote' dos veteranos do Corinthians

    ver detalhes
  • Aílton Graça, Juan Paiva e Hélio De La Peña participaram das gravações na Arena

    Após gravação em Itaquera, Helio De La Peña rasga elogios à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Marciel voltou ao Corinthians com a camisa 22

    Com novidades no elenco, Timão atualiza numeração das camisas; número tradicional segue vago

    ver detalhes
  • Ganso não vive boa fase no Sevilla

    Imprensa espanhola prevê volta de Ganso e põe Corinthians como um dos interessados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes