Técnico chefe do futsal corinthiano explica qual é o trunfo da equipe para a temporada 2016

O Corinthians não faz sucesso apenas dentro de campo. A equipe de futsal do Timão dá o que falar dentro de quadra
Fernando Ferretti demonstra otimismo para a temporada de 2016

Fernando Ferretti demonstra otimismo para a temporada de 2016

Foto: Reprodução

O Corinthians não faz sucesso apenas dentro de campo. A equipe de futsal do Timão dá o que falar dentro de quadra. Fernando Ferretti, técnico chefe alvinegro, que o diga.

Em entrevista concedida ao canal oficial do Youtube do clube, Ferrerri explicou quais fatores ele enxerga trunfos do Corinthians para a temporada de 2016. A perda de medalhões como Neto e Simi foi compensada com a efetivação de boa parte do elenco sub-20 de 2015. E tal valorização dos jovens formados no Timão foi lembrada pelo técnico.

"Tive meio trabalho aproveitado porque aproveitei as bases do profissional e do sub-20 do ano passado. Estou muito esperançoso. Acho que teremos uma temporada muito competitiva facilitada por esse entrosamento. Também cito a excelente estrutura oferecida pelo clube e que não foi alterada em nada neste ano. Continuamos contando com ela", analisou.

Na atual temporada, o Corinthians chegou às semifinais da Taça Brasil de Futsal. Na Liga Paulista, a equipe está invicta: venceu dois jogos e empatou um nas primeiras três rodadas do Estadual. Na avaliação de Ferretti, é justamente a valorização dos jovens talentos do clube a principal responsável pelo bom início de ano.

"A avaliação é a melhor possível. O Corinthians tem tradicionalmente uma base de futsal forte. E esse ano se foi obrigado a aproveitar a maioria dos jogadores do sub-20. Até então a expectativa era contratar os melhores do mercado e aproveitar dois ou três do sub-20. Este ano chegaram quase dez atletas do sub-20, então eles são determinantes para o bom funcionamento do plantel", explicou.

Os pés no chão, contudo, são marcas da equipe. Ferretti até lembrou a conquista da Liga Paulista conseguida pelo Corinthians na temporada passada, mas destacou que o entrosamento entre os remanescentes da equipe principal e os recém-chegados do time sub-20 ainda não é o ideal.

"Estamos correndo atrás do melhor entrosamento possível. (...) A expectativa é a de sempre: o Corinthians entra sempre para ser campeão. Nossa equipe tem nível de competitividade para disputar o título e revalidar o título que já foi conquistado na temporada passada. Não tem outra. Temos um grupo qualificado, apesar das dificuldades, para jogar de igual para igual com qualquer um e em qualquer lugar", comentou.

O próximo desafio do Corinthians na Liga Paulista está marcado para esta sexta-feira, no Parque São Jorge, contra o São José.

Técnico chefe do futsal corinthiano explica qual é o trunfo da equipe para a temporada 2016 Técnico chefe do futsal corinthiano explica qual é o trunfo da equipe para a temporada 2016 33

Veja Mais:

  • Fiel comparece em peso em protesto na Arena

    Fiel lota entorno da Arena Corinthians durante reunião do Conselho e protesta pelo fim do chapão

    ver detalhes
  • Marlone e Elias encaram Ponte Preta fora de casa; camisa 8 tem oportunidade de se firmar como titular

    Com Marlone, Corinthians visita Ponte Preta de olho na liderança

    ver detalhes
  • Edu Ferreira (à dir.) deu 'balde de água fria' na torcida nesta sexta-feira

    Corinthians volta a mirar mercado sul-americano, mas manda recado ao torcedor

    ver detalhes
  • Jean já treinou com os novos companheiros no CT Joaquim Grava

    Jean aparece no BID e está regularizado para estrear pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes