Corinthians não perde para a Ponte desde 2014; confira o retrospecto completo

Corinthians não perde para a Ponte desde 2014; confira o retrospecto completo

Por Meu Timão

Titular nesta quarta, Rodriguinho marcou no último jogo contra a Ponte

Titular nesta quarta, Rodriguinho marcou no último jogo contra a Ponte

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Faltando apenas três rodadas para o término da fase de classificação, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta já classificado e com o direito de disputar as fases finais em casa. Mesmo assim, a equipe vai em busca da vitória para garantir a sequência 100% e a liderança geral do Paulista. E os números vão a favor.

Com ampla vantagem histórica, o Timão conta com um retrospecto de 78 vitórias, 32 empates e apenas 27 derrotas contra o time de Campinas. O último revés aconteceu em 2014 e em uma situação bem diferente da vivida atualmente pelo Corinthians. A equipe, que era dirigida por Mano Menezes, enfrentou a Ponte logo após sofrer uma goleada por 5 a 1, contra o Santos na Vila Belmiro - os ânimos estavam exaltados por parte da torcida que cobrava uma melhora no time. O jogo terminou em 2 a 1 para a Ponte, com gols de Ferrugem e Alemão, no Moisés Lucarelli. O Corinthians ainda teve sua dupla de zaga expulsa (Gil e Paulo André) e marcou com Uendel.

Desde então, os times voltaram a se enfrentar em mais três oportunidades, todas em 2015: no Paulista, valendo vaga para semi-final, o Corinthians garantiu 1 a 0, no final do jogo com Renato Augusto - a partida foi cercada de polêmica na arbitragem, já que a Ponte teve um gol anulado, o que foi alvo de reclamação dos campineiros; No Brasileirão, vitória em casa por 2 a 0, mesmo após saída de Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Fábio Santos, com gols de Jadson e Vagner Love; por fim, na volta do Brasileiro, o Corinthians garantiu o empate em 2 a 2, com gols de Rodriguinho e Jadson, o que não prejudicou a campanha do título, pois o time já tinha aberto sete pontos do segundo colocado.

Corinthians e Ponte Preta entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h35. A partida será exibida em TV aberta para São Paulo e Paraná, além do PFC para os assinantes. O Meu Timão traz todas as informações em tempo real.

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes