Mesmo com outras opções, Balbuena volta às pressas para reforçar defesa

5.4 mil visualizações 47 comentários

Por Meu Timão

Pedro Henrique segue sob expectativa de ganhar uma chance em 2016

Pedro Henrique segue sob expectativa de ganhar uma chance em 2016

Divulgação/Agência Corinthians

O Corinthians vive situação inusitada em relação a sua defesa para o jogo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, na Arena, pelo Campeonato Paulista. Mesmo tendo sido convocado pelo Paraguai para a disputa das últimas duas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2018, Balbuena foi relacionado por Tite e pode ser titular ao lado de Yago diante dos campineiros. Enquanto isso, Vilson e Pedro Henrique podem ficam "a ver navios" como suplentes do Timão.

É bem verdade que Balbuena não jogou pelo Paraguai nem no jogo da última quinta, contra o Equador e nem no dessa terça, contra o Brasil. No entanto, houve desgaste pelas viagens. De São Paulo, o zagueiro viajou para seu país para se concentrar com a seleção. Depois partiu para terras equatorianas e, por fim, retornou a Assunção. Agora volta às pressas para a capital paulista, onde tem compromisso pelo Corinthians.

Curiosamente, Felipe teve tratamento diferente pela comissão técnica do Timão. O zagueiro, convocado no último sábado apenas para a partida desse terça, contra o mesmo Paraguai de Balbuena, viajou para o Sul do país para se concentrar com a Seleção. Depois, foi até Assunção. Assim como o colega paraguaio, o camisa 28 do Timão ficou apenas no banco de reservas. No entanto, o beque brasileiro ganhou folga nesta quarta-feira, e viajou para Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, onde tem familiares.

Paralelamente, Yago segue como titular do Corinthians, sem dar "brechas" a Vilson ou Pedro Henrique. Somente no Campeonato Paulista, Yago participou de oito partidas, somando 720 minutos em campo. Vilson tem apenas três participações, com 270 minutos. Pedro Henrique ainda não ganhou oportunidades na temporada.

Vale lembrar que Tite preza pela rotatividade do elenco e tenta, na medida do possível, das chances a todos os jogadores do elenco. Entre os jogadores de linha, contudo, Pedro Henrique é o único do elenco que ainda não ganhou uma chance sequer no Estadual. O jogador tem 20 anos e foi revelado nas categorias de base do clube.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Vítor Pereira confirmou que Duilio falou sobre renovação de contrato com o treinador; técnico tem vínculo com o clube até o final de 2022

    Vítor Pereira confirma oferta do Corinthians por renovação e diz que tomará decisão no final do ano

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols na classificação do Corinthians na Copa do Brasil e foi eleito o melhor da noite do Timão

    Artilheiro da noite beira o dez e é o melhor em classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Titular do Corinthians contra o Atlético-GO, Fagner desmentiu rumores de má relação com Vítor Pereira após a partida

    Fagner afasta rumores sobre relação com Vítor Pereira e nega problema com o treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Vítor Pereira garantiu que o elenco corinthiano está unido

    Vítor Pereira nega problemas com elenco do Corinthians e valoriza união após classificação

    ver detalhes
  • Yuri Alberto foi um dos jogadores mais elogiados pela Fiel

    Trio se destaca e recebe elogios em goleada do Corinthians na Copa do Brasil; veja tuítes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x