Mesmo com outras opções, Balbuena volta às pressas para reforçar defesa

Mesmo com outras opções, Balbuena volta às pressas para reforçar defesa

Por Meu Timão

5.4 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Pedro Henrique segue sob expectativa de ganhar uma chance em 2016

Pedro Henrique segue sob expectativa de ganhar uma chance em 2016

Divulgação/Agência Corinthians

O Corinthians vive situação inusitada em relação a sua defesa para o jogo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, na Arena, pelo Campeonato Paulista. Mesmo tendo sido convocado pelo Paraguai para a disputa das últimas duas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2018, Balbuena foi relacionado por Tite e pode ser titular ao lado de Yago diante dos campineiros. Enquanto isso, Vilson e Pedro Henrique podem ficam "a ver navios" como suplentes do Timão.

É bem verdade que Balbuena não jogou pelo Paraguai nem no jogo da última quinta, contra o Equador e nem no dessa terça, contra o Brasil. No entanto, houve desgaste pelas viagens. De São Paulo, o zagueiro viajou para seu país para se concentrar com a seleção. Depois partiu para terras equatorianas e, por fim, retornou a Assunção. Agora volta às pressas para a capital paulista, onde tem compromisso pelo Corinthians.

Curiosamente, Felipe teve tratamento diferente pela comissão técnica do Timão. O zagueiro, convocado no último sábado apenas para a partida desse terça, contra o mesmo Paraguai de Balbuena, viajou para o Sul do país para se concentrar com a Seleção. Depois, foi até Assunção. Assim como o colega paraguaio, o camisa 28 do Timão ficou apenas no banco de reservas. No entanto, o beque brasileiro ganhou folga nesta quarta-feira, e viajou para Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, onde tem familiares.

Paralelamente, Yago segue como titular do Corinthians, sem dar "brechas" a Vilson ou Pedro Henrique. Somente no Campeonato Paulista, Yago participou de oito partidas, somando 720 minutos em campo. Vilson tem apenas três participações, com 270 minutos. Pedro Henrique ainda não ganhou oportunidades na temporada.

Vale lembrar que Tite preza pela rotatividade do elenco e tenta, na medida do possível, das chances a todos os jogadores do elenco. Entre os jogadores de linha, contudo, Pedro Henrique é o único do elenco que ainda não ganhou uma chance sequer no Estadual. O jogador tem 20 anos e foi revelado nas categorias de base do clube.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes