Titulares ou reservas? Em alta, paraguaios do Corinthians analisam as próprias situações

2.5 mil visualizações 37 comentários

Por Meu Timão

Dupla paraguaia está em alta no Corinthians

Dupla paraguaia está em alta no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu a Ponte Preta na última quarta-feira, por 2 a 1, com gols e boas atuações de Romero e Balbuena. Nesta quinta-feira, a dupla paraguaia concedeu entrevista no CT Joaquim Grava e pareceu bastante à vontade na luta por uma vaga na equipe principal.

Com mais tempo de casa, Romero foi mais sucinto ao comentar sua situação no elenco. Ele, que está no clube há quase dois anos e iniciou a atual temporada como titular, entende que boas atuações abrem caminho para a titularidade. Vale lembrar que o camisa 11 é o artilheiro do Timão na temporada, com sete gols.

"Tem um time forte. Tem que trabalhar a cada treino pra poder demostrar o melhor quando tiver a oportunidade para ganhar a titularidade", disse o atacante.

Recém-chegado, mas já em alta com a Fiel e a comissão técnica, o zagueiro Balbuena seguiu linha de discurso semelhante à do conterrâneo. O camisa 4, contudo, fez questão de enaltecer que a dupla gringa tem qualidade e, portanto, chances de se tornar titular.

"São 11 que entram em campo. O resto tem que esperar porque vai ter oportunidade. Somos um time, sabemos que 11 entram de início, mas temos que estar sempre esperando a oportunidade para fazer um bom trabalho. Somos jogadores de boa qualidade, então vai ter que esperar e trabalhar para estar no nível de competência alto para responder quando o time precisar", comentou.

Fato é que, com reservas ou titulares em campo, o "Corinthians versão 2016" vem mostrando ótimo desempenho. A(s) equipe(s) de Tite lidera(m) as duas competições que disputa: Paulistão e Libertadores.

"O time está muito bem, acho que o trabalho do Tite foi importante. A gente conseguiu entender o que ele quer, então graças a Deus estamos bem. Hoje é líder no Paulista e na Libertadores. Foram embora jogadores importantes, mas chegaram reforços importantes, então isso acaba fazendo um time muito forte", concluiu Ángel Romero.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para a Ferroviária fora de casa

    Corinthians cai de produção no segundo tempo, sofre virada e perde a primeira na temporada

    ver detalhes
  • Vagner Mancini durante jogo entre Corinthians e Ferroviária, na Fonte Luminosa

    Luan em alta, revolta com Mancini e erro de promessa: Fiel repercute derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Time tradicional do Uruguai fecha o grupo do Corinthians

    Corinthians conhece último adversário da fase de grupos da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians teve nova partida pelo Paulista confirmada para domingo

    FPF confirma próxima rodada e Corinthians volta a campo no domingo; veja adversário e horário

    ver detalhes
  • Jemerson durante jogo entre Corinthians e Ferroviária, na Fonte Luminosa

    Análise: Corinthians empolga em um tempo e impressiona por falhas no segundo

    ver detalhes
  • A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a diminuição (ou até mesmo a quitação total) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians

    Neo Química Arena: solução do imbróglio com a construtora Odebrecht é adiada outra vez

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x