Antes de treino, Tite reúne elenco do Timão para conversa no CT

Antes de treino, Tite reúne elenco do Timão para conversa no CT

Tite conversou com todo o elenco na manhã desta segunda-feira

Tite conversou com todo o elenco na manhã desta segunda-feira

Foto: Meu Timão

Uma situação incomum foi vista pelos jornalistas presentes no Centro de Treinamento do Corinthians na manhã desta segunda-feira: o técnico Tite reuniu todo o elenco para uma conversa no campo.

Assim que reuniu todos os jogadores, pediu para que a imprensa fosse proibida de fazer imagens da conversa. O papo durou cerca de 20 minutos e mostrou um técnico um tanto exaltado. Tite, que estava com um papel nas mãos, gesticulou bastante e apontou individualmente para os atletas enquanto falava.

O grupo estava distante de todos os jornalistas e, por isso, não foi possível saber do que se tratava a conversa. No entanto, ela acontece um dia após a derrota para o Palmeiras, no Pacaembu.

O que mais chamou a atenção foi o fato de ter sido exposta para a imprensa. Essas conversas são rotineiras e acontecem toda semana no Timão, mas sempre na parte interna antes dos treinamentos começarem.

O próprio técnico já declarou mais de uma vez que esse tipo de situação é resolvida dentro de vestiário, longe das câmeras. Na última quarta-feira, após o jogo contra a Ponte Preta, por exemplo, falou sobre expôr os problemas para a imprensa.

"Quando o pepino acontece não vai dar informação pra imprensa. Resolve lá dentro, resolve com o técnico, fala com o presidente, fala com atleta. Resolve ali dentro. São situações que fazem consolidar estrutura. Essas integração é muito difícil porque a gente é exposta, uma responsabilidade muito grande", disse, na ocasião.

Após a conversa, o grupo se dividiu: os titulares que iniciaram a partida contra o Palmeiras seguiram para a academia, enquanto os reservas ficaram no gramado. O grupo que ficou realizou uma atividade técnica acompanhado dos jovens da base.

O elenco corinthiano almoça no CT e, na sequência, segue para Aeroporto de Guarulhos, onde embarca para Bogotá, na Colômbia. A equipe deve chegar no local da partida da próxima quarta, pela Libertadores, no início da noite desta segunda-feira.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes