Venha fazer parte da KTO
x

Neto elogia rival e critica diretoria por ignorar 'ídolos eternos' na Arena

33 mil visualizações 326 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neto cobrou mais valorização aos ídolos do passado no Timão

Neto cobrou mais valorização aos ídolos do passado no Timão

Divulgação

O ex-jogador e atual comentarista, Neto, demonstrou sua insatisfação com o Corinthians em relação ao tratamento dado aos ídolos do clube na Arena. Por meio de um texto publicado em seu blog, Neto reclamou da falta de valorização aos ex-jogadores do Timão.

Neto usou o Palmeiras, principal rival do Corinthians, como exemplo. Ele diz que achou "sensacional a iniciativa da WTorre, que construiu o Allianz Parque, de ceder um espaço de camarote para alguns ídolos do Palmeiras".

Na sequência, destacou que no Corinthians é diferente. Deixando claro que não precisa e está falando por outros ex-jogadores, ele indagou porque ter um estádio tão grande e não ceder nem "10 a 20 assentos para ídolos eternos".

"É muita sacanagem! Conselheiros e dirigentes tem cadeiras asseguradas, muitas vezes vitalícias, sem ter dado um chute sequer", escreveu o ex-jogador.

Neto ainda deu a sugestão de uma enquete para eleger quem seriam os ídolos que ganhariam essas cadeiras, já se adiantando ao fato de que essa seria a desculpa da diretoria para não criar essa novidade. No fim, o apresentador e comentarista encerra direto: "Aprendam com o maior rival".

Confira o texto publicado na íntegra por Neto em seu blog

Passei mais de 20 anos jogando bola. Ralei muito para sustentar minha família e hoje ter o reconhecimento das pessoas. Por isso sou um dos comunicadores do meio esportivo que mais valoriza os ídolos do passado. Adoro quando os ex-jogadores vão no 'Os Donos da Bola' da Band. Sobretudo aqueles amigos mais esquecidos. Achei sensacional a iniciativa da WTorre, que construiu o Allianz Parque, de ceder um espaço de camarote para alguns ídolos do Palmeiras. Nomes históricos como Dudu, Ademir da Guia, César Maluco, Leivinha, entre outros, terão assento fixo na denominada 'Academia dos Imortais". Baita acerto!

Já no Corinthians as coisas são totalmente diferentes. E nem falo de mim porque nunca precisei. Só me irrita saber que que essa direção construiu um estádio para quase 50 mil pessoas e não destina sequer 10 ou 20 assentos para ídolos eternos. Poxa vida! É muita sacanagem! Conselheiros e dirigentes tem cadeiras asseguradas, muitas vezes vitalícias, sem ter dado um chute sequer.

O que custava por respeito a história do clube fazer uma homenagem a ex-jogadores como Ronaldo, Biro-Biro, Wladimir, Basílio, Dinei, Zé Maria e Marcelinho Carioca? Os dirigentes corneteiros vão alegar que se liberar pra uma pessoa tem que fazer para todos (já conheço o discursinho dessas figuras!). Então faz uma eleição no site oficial. Mas faça! Uns 20 assentos em meio a 50 mil não deixará o Corinthians mais pobre. Aliás, se fossem mais inteligentes, usavam isso como proposta de marketing. Até porque, diga-se de passagem, ultimamente as camisas retrô tem vendido mais que as atuais.

E aí Roberto de Andrade!? Vamos valorizar os caras que ajudaram a construir esse Corinthians. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Aprendam com o maior rival.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: