Paulinho é oferecido ao Milan, diz site italiano

Paulinho é oferecido ao Milan, diz site italiano

Por Meu Timão

36 mil visualizações 100 comentários Comunicar erro

Ex-Timão, Paulinho foi oferecido ao Milan por empresários

Ex-Timão, Paulinho foi oferecido ao Milan por empresários

Foto: Reprodução

Multicampeão pelo Corinthians, o volante Paulinho pode estar próximo de defender as cores do Milan (ITA). De acordo com o site italiano Calciomercato.com, o jogador de 27 anos foi oferecido por agentes ao time rossonero, que não vence há mais de um mês e atualmente ocupa a sexta colocação do Campeonato Italiano.

Atualmente no Guangzhou Evergrande (CHN), o meio-campista estaria disposto a retornar à Europa, onde teve passagem apagada pelo Tottenham (ING). O valor da multa rescisória do brasileiro gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 37,3 milhões), cifras consideradas dentro do orçamento do Milan. Ainda segundo a publicação, a Roma, um dos maiores rivais da equipe de San Siro, também demonstrou interesse no ex-camisa 8 do Timão.

A possível volta de Paulinho ao Velho Continente, contudo, pode esbarrar em fatores extracampo. Isso porque o volante não possui cidadania europeia, obrigando o clube rossonero a se desfazer de algum atleta estrangeiro antes de qualquer negociação

A chegada de Paulinho ao Corinthians foi anunciada em 2010, após o meio-campista se destacar com a camisa do Bragantino. Pentacampeão brasileiro com o Timão, o jogador virou um dos principais nomes da conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, ambos em 2012.

Na temporada seguinte, o volante foi vendido ao Tottenham por R$ 53 milhões, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso. Em junho de 2015, acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, atual segundo colocado da Super Liga Chinesa – neste sábado, aliás, Paulinho esteve em campo na vitória por 3 a 0 de sua equipe sobre o Beijing Guoan (CHN), do também ex-corinthiano Ralf, fora de casa.

Lei do mecanismo de solidariedade da Fifa: O Corinthians pode ser beneficiado com a eventual transferência de Paulinho. Segundo o regulamento da entidade, “se um profissional se transfere durante o curso de seu contrato, 5% do montante deve ser deduzido, por seu novo clube, a todos aqueles envolvidos no treinamento e educação do atleta ao longo dos anos situados entre o 12º e 23º aniversários”.

Confira a publicação do site italiano Calciomercato.com

Veja Mais:

  • 'Nem Pedrinho salva...': Timão não foi páreo para o Grêmio na noite deste sábado

    Pobre tecnicamente, Corinthians é derrotado pelo Grêmio no fim do primeiro turno

    ver detalhes
  • Walter 'voa' para afastar perigo de gol do Grêmio; nem arqueiro evitou revés em casa

    Walter evita o pior, e Loss é eleito 'vilão': as avaliações do revés corinthiano

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, falou sobre a ausência de Fagner

    Na esteira de rivais, Corinthians também reclama da convocação de Fagner: 'Não ficamos satisfeitos'

    ver detalhes
  • Corinthians tem campanha irregular no Brasileiro nas mãos de Loss

    Fiel dispara contra Loss na web após derrota do Corinthians; veja melhores comentários

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes