Jogadora do Timão pede jogo na Arena; presidente promete viabilizar

Jogadora do Timão pede jogo na Arena; presidente promete viabilizar

Por Meu Timão

17 mil visualizações 75 comentários Comunicar erro

Mayara é uma das principais jogadoras do Corinthians

Mayara é uma das principais jogadoras do Corinthians

Foto: Reprodução/Instagram

Donas de ótima campanha no Campeonato Brasileiro Feminino, as jogadoras do Corinthians sonham em disputar ao menos uma partida na Arena. O Meu Timão revelou o desejo das meninas alvinegras no dia 8 de março, Dia da Mulher. No último fim de semana, pela primeira vez, atletas e presidente falaram abertamente à imprensa sobre o assunto.

Mayara Bordin, capitã e uma das principais jogadoras do Corinthians, falou sobre o desejo de atuar em Itaquera. Atualmente, as meninas mandam suas partidas no Prefeito José Liberatti, em Osasco, devido a uma parceria entre o Timão e o Audax.

"Eu acho que sim. A gente, lá, além do gramado ser bom, tem o clima diferente jogar numa Arena. Ficamos esperando ir numa final eventualmente lá, fazer uma preliminar. A torcida costuma comparecer lá", disse, em entrevista à Web Rádio Coringão.

"Seria importante para a gente, para o clube e para a modalidade. A torcida compareceria em grande peso se fosse uma preliminar. Seria um sonho não só nosso, mas da comissão também, espero que alguém escute a gente", completou.

Procurado pela reportagem da Web Rádio Coringão, o presidente Roberto de Andrade prometeu viabilizar jogos das meninas na Arena. O mandatário, contudo, evitou cravar medidas e muito menos datas. Ele também se posicionou contrário a jogos do time feminino como preliminares de partidas da equipe masculina.

"Nenhum (empecilho). É determinação da FPF, tem que pedir autorização. Vamos ver se daqui pra frente conseguimos fazer isso. Seria bacana, vamos procurar viabilizar", falou.

"Acho difícil porque judia do campo e ninguém vai ficar contente de ter o campo meio amassado em relação a isso. Numa outra data, vamos pensar para fazer algo legal", opinou sobre dois jogos em um mesmo dia.

A equipe feminina do Corinthians encerrou a primeira fase do Brasileirão com o segundo melhor aproveitamento. Atualmente, ocupa a segunda posição de seu grupo na segunda fase. Se mantiver tal colocação, se classifica para a próxima etapa do Nacional. Elas também iniciaram a disputa do Paulista Feminino na semana passada.

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes