Sem jogar, Timão garante classificação com uma rodada de antecedência na Liberta

Sem jogar, Timão garante classificação com uma rodada de antecedência na Liberta

Por Meu Timão

Cobresal conquistou primeira vitória na Copa Libertadores da América

Cobresal conquistou primeira vitória na Copa Libertadores da América

Foto: EFE

Sem entrar em campo nesta quarta-feira, o Corinthians garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na tarde desta quarta-feira, o Cerro Porteño (PAR) não conseguiu vencer o Cobresal (CHI) e deixou o estádio El Cobre com uma derrota por 2 a 0, fazendo com que o Timão obtenha uma das duas vagas do Grupo 8 que garantem participação na próxima fase.

Com dez pontos, o Corinthians lidera sua chave e volta a campo pela Libertadores somente no dia 20, diante do Cobresal, às 21h45 (de Brasília), na Arena. O Independiente Santa Fe (COL) soma dois pontos a menos que o Timão e figura na segunda colocação, enquanto o Cerro ostenta sete. Como colombianos e paraguaios se enfrentam na sexta rodada, o Timão se garante matematicamente na próxima fase, independentemente do resultado de seu confronto. A equipe do técnico Tite é o primeiro brasileiro classificado para a próxima fase da competição.

O JOGO

Sem chances de se classificar para as oitavas da Libertadores, o Cobresal jogava sem pressão no El Salvador e tinha a seu favor os “fatores extracampo” – o clima árido do Deserto do Atacama e a altitude do estádio faziam com que o Cerro, tecnicamente superior, tivesse dificuldades em impor seu ritmo longe do Defensores del Chaco.

O time chileno, comandado pelo técnico Dalcio Giovagnoli, foi a campo com Cuerdo; Diego Cerón, Diego Silva, Flavio Rojas e Juan Contreras; Cabión, Otárola, Sepúlveda e Pablo González; Poblete e Javier Grbec. O Cerro Porteño, por sua vez, era composto pela seguinte escalação: Anthony Silva; Carlos Bonet, Leonardo Cáceres, Víctor Mareco e Júnior Alonso; Fidencio Oviedo, Jonathan Santana, Raúl Cáceres, Marcelo Estigarribia e Fabbro; Luís Leal.

Quem esteve mais próximo de abrir o placar no primeiro tempo foi o Cobresal. Aos 20 minutos, Javier Grbec recebeu em boas condições e bateu forte, acertando o travessão do goleiro Anthony Silva. Já os visitantes sofriam com a imposição física da equipe de El Salvador e pouco incomodaram na etapa inicial.

Surpreendentemente, o Cobresal permaneceu superior no embate e passou a criar as melhores chances, apesar da falta de pontaria. Aos 22, Maldonado, que acabara de entrar na partida, aproveitou a sobra dentro da área, finalizou forte e viu a bola raspar a trave do Cerro Porteño.

Coube ao atacante, aliás, abrir o marcador. Aos 40, o jogador recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o fundo da meta paraguaia. Já nos acréscimos, Patricio Jerez aproveitou o contra-ataque em velocidade e fechou o caixão do oponente de Assunção: 2 a 0.

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes