Venha fazer parte da KTO
x

Tite elogia Marquinhos Gabriel, mas manda recado ao meia

128 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Um dia após ser apresentado oficialmente, Marquinhos Gabriel fez seu primeiro treino pelo Timão

Um dia após ser apresentado oficialmente, Marquinhos Gabriel fez seu primeiro treino pelo Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de comandar o treinamento que revelou a equipe titular do Corinthians para o duelo com o Cobresal (CHI), Tite concedeu entrevista coletiva e, como esperado, falou sobre Marquinhos Gabriel, reforço para a temporada 2016. Ciente das características do meia, o treinador responsável por projetar o atleta para o futebol não poupou elogios.

“É versátil, pode jogar nas quatro funções do 4-1-4-1, de beirada (do campo), por dentro. Tem qualidade de passe, pode jogar aberto e com armação e chegada. É versátil para várias situações que podemos usar”, afirmou Tite, no fim da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Marquinhos Gabriel iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional em 2009. Após se destacar na disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao elenco profissional por Tite, então treinador do clube gaúcho. Sete anos depois, jogador e comandante voltam a trabalhar juntos, agora no Corinthians.

Na temporada passada, o meio-campista foi repatriado pelo Santos, recuperou o bom futebol e chamou a atenção de outros clubes do Brasil e do exterior. Para Tite, Marquinhos está em evolução e depende de sua melhor forma física para atuar. “Teve uma crescente. Um jogador talentoso. Precisa do seu melhor condicionamento físico para jogar”, acrescentou o técnico alvinegro, que não teve dúvidas ao dizer que somente talento não garantirá vaga no time considerado titular ao recém-chegado.

“Desenvolveu um senso tático e competitivo que no início comigo não tinha. Quando jogou pelo Santos aqui, jogou muito. Fez um jogo de final da Copa do Brasil que jogou muito. Que venha a acrescentar em cima desse crescimento que o time busca. Isso não assegura titularidade, só para garantir”, cravou.

Há a expectativa de que Marquinhos Gabriel seja inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América o quanto antes, já que a comissão técnica não conta com Giovanni Augusto, afastado dos gramados por até um mês devido uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos.

Entretanto, segundo Tite, a situação adversa não deve impulsionar mudanças a curto prazo no Timão. “Não. Eu gostaria que ninguém tivesse machucado. Felizmente, dos males o menor. Nem queria ler e ouvir as notícias de vocês (imprensa) para que não tivesse consolidada a fratura. Menos mal. Assim como torço para que não tenha nada com o Rildo e ele esteja à disposição para o final de semana. Pior coisa é ter um atleta machucado”, finalizou.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: