Com time reserva e Arena lotada, Corinthians recebe Cobresal para garantir liderança na Liberta

Com time reserva e Arena lotada, Corinthians recebe Cobresal para garantir liderança na Liberta

Por Lucas Mariano

Tite optou pelo time reservas devido à quantidade de jogos importantes que o Corinthians terá nos próximos dias

Tite optou pelo time reservas devido à quantidade de jogos importantes que o Corinthians terá nos próximos dias

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

O Corinthians encerra sua participação na primeira fase da Copa Libertadores contra o Cobresal nesta quarta-feira. Adversários na estreia, as duas equipes voltam se encontrar na Arena, às 21h45, em situações completamente distintas: o Timão já está classificado e o Cobresal, sem chances de sair da lanterna do Grupo 8.

Diante de um time que não tem ambições no torneio e que vem a São Paulo sem nada a perder, Tite colocará à prova a força de seu elenco e tentará garantir a liderança do grupo com seu time reserva.

Para isso, o técnico e os 11 jogadores que iniciarão a partida contarão com um trunfo, a Arena Corinthians. Em seu estádio, o Corinthians mantém 100% de aproveitamento no ano após 11 jogos e, nesta quarta, o time tentará aumentar a sequência de triunfos diante de cerca de 43 mil corinthianos.

Com jogos decisivos pela frente, Tite optou por escalar um time repleto de reservas devido aos próximos compromissos da equipe. No final de semana, o Timão volta a campo pela semifinal do Paulista. Já na próxima quarta-feira, faz seu primeiro jogo pelas oitavas de final da Libertadores.

Com isso, o treinador definiu o time no treino desta terça-feira com: Cássio, Edílson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Maycon, Rodriguinho, Romero e Marlone; Luciano.

No banco de reservas, o técnico contará com o lateral Uendel, os zagueiros Felipe e Pedro Henrique, os volantes Cristian e Elias, os meias Alan Mineiro e Matheus Pereira e o atacante André.

Dos titulares no último sábado, Yago, Bruno Henrique, Guilherme e Lucca sequer foram relacionados. Além deles, Fagner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderia ir para a partida, enquanto Giovanni Augusto teve lesões ligamentares confirmadas no pé esquerdo e desfalcará a equipe por até um mês.

A grande novidade da equipe fica por conta de Rodriguinho, que volta ao time após ficar de fora de quatro jogos por conta de uma lesão na coxa.

Sobre a escolha de colocar um time repleto de reservas em campo, Tite justificou a opção apontando a quantidade de jogos decisivos nos próximos dias e destacou a qualidade dos jogadores escalados.

“Temos um jogo decisivo amanha e um decisivo no sábado. As campanhas que temos tem sido com um grupo de 24, 25 atletas. Essa ideia não só do técnico, é do presidente e do comando de futebol. No Corinthians funciona dessa forma. Falam time alternativo. Balbuena, Edilson, Arana, Willians, Luciano, Romero são alternativos? Não são. Nós construímos a campanha para esses jogadores. Então é reconhecimento, oportunidade”, explicou o técnico.

Do outro lado do confronto, o Cobresal espera repetir o feito da semana passada. Até então sem ter somado sequer um ponto no torneio, o time chileno recebeu o Cerro Porteño no El Cobre e venceu por 2 a 0.

Para tentar surpreender o Corinthians e acabar com a invencibilidade do time na Arena em 2016, o técnico Dalcio Giovagnoli de escalar: Cuerdo; Cerón, Silva, Rojas e Contreras; Sepúlveda, Cabión, Otárola e Poblete; González e Grbec.

O árbitro principal da partida será o uruguaio Andres Cunha. Para o confronto, Cunha terá a assistência dos também uruguaios Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits.

O duelo entre Corinthians e Cobresal, marcado para as 21h45 desta quarta-feira, será transmitido na TV Aberta para dez estados do Brasil. Na TV Fechada, SporTV e Fox Sports também fazem a transmissão. Além disso, o Meu Timão faz a cobertura em tempo real do jogo.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes