Corinthians aproveita espaços vagos na camisa para ação com a Fiel
6.9 mil visualizações 57 comentários Reportar erro
Por Mayara Munhoz
Nos dois últimos jogos do Corinthians, a Fiel foi "homenageada" nas camisas dos uniformes do Timão. Tanto quanto Cobresal, na última quarta, quanto contra o Osasco Audax, neste sábado, os jogadores usaram camisas com frases diferentes estampadas.
A ação foi criada pelo departamento de marketing do Timão e tem como objetivo retribuir o carinho da torcida alvinegra.
"É uma ação do marketing para retribuir e valorizar o maior patrimônio do Corinthians: a nossa torcida", explicou o superintendente de marketing, Gustavo Herbetta, em rápida conversa com o Meu Timão.
Na quarta-feira, na goleada contra o Cobresal, os jogadores carregaram a frase: "O Corinthians é o time do Povo e é o povo quem vai fazer o time". Ela foi dividida em duas estampas, ambas nas costas, na parte de cima e de baixo do uniforme.
Neste sábado, para a semifinal do Paulistão, a frase mudou. No mesmo esquema, o Timão escreveu: "O Corinthians não é um time que tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time".
A ação tem ocupado dois espaços que estão vagos no uniforme alvinegro. As duas propriedades estão sendo negociadas pelo marketing para aumentar o lucro com patrocínio no uniforme.
A expectativa é conseguir algo em torno de R$ 18 milhões com os dois espaços - R$ 12 milhões na parte de cima; e R$ 6 na barra inferior. A Tim, atualmente, já paga R$ 4 milhões no ano para anunciar nos números, somando um total de R$ 22 milhões somente com a parte de trás da camisa do Timão.