Com nota quase zero, torcida 'culpa' meia-atacante por eliminação do Corinthians

Com nota quase zero, torcida 'culpa' meia-atacante por eliminação do Corinthians

Por Meu Timão

Guilherme recebeu nota 0.9 da torcida do Corinthians

Guilherme recebeu nota 0.9 da torcida do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O time do Corinthians foi eliminado, mesmo sem perder, do Campeonato Paulista na noite deste sábado. Para a Fiel, um jogador se destacou de maneira negativa e foi o "culpado" pelo resultado: o meia-atacante Guilherme.

O jogador não fez um bom primeiro tempo, praticamente não pegou na bola, e foi substituído já no intervalo. Por isso, recebeu a média 0.9. Além dele, Lucca e Alan Mineiro também não agradaram aos torcedores - o segundo também foi substituído ainda no intervalo.

Por outro lado, o atacante Ángel Romero, que foi pedido pela Fiel, recebeu a melhor nota. Além dele, André, que marcou os dois gols do Timão, e Felipe, que fez uma boa partida na zaga, receberam notas acima de 6.

O técnico Tite, que saiu da rotina e fez alterações no intervalo, além de trocar Yago por Luciano, não agradou. Ele terminou com média 3.7, uma das mais baixas já dadas ao técnico aqui no site.

Confira as atuações dos torcedores do Meu Timão

Titulares
Cássio: 2.8
Fagner: 4.6
Felipe: 6.6
Yago: 4.6
Uendel: 3.3
Bruno Henrique: 3.5
Elias: 4.5
Alan Mineiro: 1.7
Guilherme: 0.9
Lucca: 1.4
André: 6.2

Reservas
Rodriguinho: 3.3
Romero: 8.0
Luciano: 2.8

Técnico Tite: 3.7
Árbitro Thiago Duarte Peixoto: 4.0
Total de votos: 10.647

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 139º

    Marcos 2648 comentários

    por @marcosr5679

    Mano o Guilherme ta muito mau, o que me chama a atenção é o Tite insistir com um cara desse.

  • Foto do perfil de Roni

    Ranking: 1047º

    Roni 556 comentários

    por @roni.emanoel

    Acho que o jogador n tem culpa, o Guilherme vem mal a tempos, acho que a culpa fica em quem escalou

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 4400º

    Juliano 109 comentários

    710º. por @juliano.mendes1

    Bom parceiro...o que eu sei é que eu não gosto do jeito que o Tite arma o time. Um futebol de muito toca toca sem objetividade. Você percebeu vendo os últimos jogos do Corinthians que quando o time ia contra atacar...ñ conseguia dar 3 toques na bola e entregar ela para o adversário? Não vai me dizer que você não reparou nisso?
    Ah e quanto ao Dorival Junior...mantenho minha opinião sobre ele. Que ele está acima do Tite no quesito ousadia. Logo logo você vai ver ele ganhando um grande título. É o msm caso do Cuca. É um baita treinador e quanto tempo levou até ele ganhar um título de expressão? Repito...o Tite precisa começar a ser ousado pra coisas mudarem no Corinthians. Os adversário já manjaram o estilo de jogo do Corinthians parceiro.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 998 comentários

    10/05/2016 às 17h36 por @fabiomcbaltz

    Então... Eu acho que Dorival dá muito certo NO Santos. Porque o time SEMPRE foi ofensivo. É da natureza do clube. E ainda assim o que ele venceu mesmo lá, além de estadual, foi a Copa do Brasil. Pode olhar o histórico de títulos dele. Só tem estadual, cara.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 507º

    Fábio 998 comentários

    709º. por @fabiomcbaltz

    Então... Eu acho que Dorival dá muito certo NO Santos. Porque o time SEMPRE foi ofensivo. É da natureza do clube. E ainda assim o que ele venceu mesmo lá, além de estadual, foi a Copa do Brasil. Pode olhar o histórico de títulos dele. Só tem estadual, cara.

    Foto do perfil de Juliano

    Juliano 109 comentários

    10/05/2016 às 15h08 por @juliano.mendes1

    Pra mim pessoalmente o Dorival Junior é superior ao Tite num quesito...Ousadia. No resto eles estão no msm nível.

  • Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 4400º

    Juliano 109 comentários

    708º. por @juliano.mendes1

    Pra mim pessoalmente o Dorival Junior é superior ao Tite num quesito...Ousadia. No resto eles estão no msm nível.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 998 comentários

    09/05/2016 às 21h45 por @fabiomcbaltz

    Mas essa alternância o Corinthians tem. E o Santos partiu pra cima no segundo tempo, porque era uma final, jogava em casa e já vencia por 1x0. Normalmente eles jogam no contra-ataque. Dorival sempre arma os times do mesmo jeito. Pontas abertos e velocidade a todo vapor. Acho ele menos treinador que Tite. Mas em Campeonatos Paulistas ele tem ido MUITO bem.
    Acho o nosso elenco bastante mediano. Insisto na necessidade de um 10 e de um 9 faz muito tempo. Não tem como não falar isso.
    Dizem que Tite vai testar Guilherme lá no ataque. O Jeito é torcer pra dar certo, né? Agora que contrataram...

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 507º

    Fábio 998 comentários

    707º. por @fabiomcbaltz

    Mas essa alternância o Corinthians tem. E o Santos partiu pra cima no segundo tempo, porque era uma final, jogava em casa e já vencia por 1x0. Normalmente eles jogam no contra-ataque. Dorival sempre arma os times do mesmo jeito. Pontas abertos e velocidade a todo vapor. Acho ele menos treinador que Tite. Mas em Campeonatos Paulistas ele tem ido MUITO bem.
    Acho o nosso elenco bastante mediano. Insisto na necessidade de um 10 e de um 9 faz muito tempo. Não tem como não falar isso.
    Dizem que Tite vai testar Guilherme lá no ataque. O Jeito é torcer pra dar certo, né? Agora que contrataram...

    Foto do perfil de Juliano

    Juliano 109 comentários

    09/05/2016 às 12h10 por @juliano.mendes1

    Por isso que te falei sobre variação tática. Se o Tite realmente viajou lá pra fora pra estudar futebol deve ter reparado como os técnicos de times europeus trabalham dessa forma. Já ele não...seja em casa ou jogando em casa o Corinthians joga sempre no msm esquema e os adversários já mandaram isso. E que bom que concordamos sobre a falta de ousadia que o seu Adenor tem. Sobre o jogo do Santos e Audax...Nesse segundo jogo achei que o Santos estava muito recuado...mas depois entendi que foi a postura certa a fazer. O Dorival sabia que o Audax ia partir pra cima...e com o time veloz que o Santos tem ele acertou em explorar os contra ataques até sair o gol. No segundo tempo o Santos adiantou a marcação e praticamente anulou o ataque do Audax. Ta vendo...isso se chama variação tática. Saber quando precisa se defender e quando é hora de atacar. O que eu acho que é que primeiro o Corinthians precisa de reforços à altura de Jadson e Renato Augusto. E segundo o Tite precisa fazer o Corinthians ser mais veloz.

  • Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 4400º

    Juliano 109 comentários

    706º. por @juliano.mendes1

    Por isso que te falei sobre variação tática. Se o Tite realmente viajou lá pra fora pra estudar futebol deve ter reparado como os técnicos de times europeus trabalham dessa forma. Já ele não...seja em casa ou jogando em casa o Corinthians joga sempre no msm esquema e os adversários já mandaram isso. E que bom que concordamos sobre a falta de ousadia que o seu Adenor tem. Sobre o jogo do Santos e Audax...Nesse segundo jogo achei que o Santos estava muito recuado...mas depois entendi que foi a postura certa a fazer. O Dorival sabia que o Audax ia partir pra cima...e com o time veloz que o Santos tem ele acertou em explorar os contra ataques até sair o gol. No segundo tempo o Santos adiantou a marcação e praticamente anulou o ataque do Audax. Ta vendo...isso se chama variação tática. Saber quando precisa se defender e quando é hora de atacar. O que eu acho que é que primeiro o Corinthians precisa de reforços à altura de Jadson e Renato Augusto. E segundo o Tite precisa fazer o Corinthians ser mais veloz.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 998 comentários

    09/05/2016 às 00h57 por @fabiomcbaltz

    Até porque a gente não conhece a pessoa. Somente o técnico. Hehe
    Concordo contigo sobre a ousadia. Mas acho que ela só desaparece quando jogamos fora de casa. Veja bem, na minha opinião o Audax jogou melhor que o Santos as duas partidas. O primeiro tempo dessa segunda partida final foi todo do time de Osasco, que acabou sendo castigado em um contra-ataque que culminou em gol feito por um atacante de excelência e experiencia contra um zagueiro nitidamente apavorado.
    Imagine se a final fosse também disputada em uma única partida, assim como foi a semi. O Santos teria ido pras penalidades como nós fomos. Ou se quiser, imagine se fossem duas partidas. Uma em Osasco e outra em Itaquera. Nós vencemos o Audax na primeira fase, e até onde vai minha memória, foi lá no estádio deles. Sem contar que aqueles dois chutes não serão acertados de novo nunca mais. Hehe
    Voltando ao Tite e ao Coringão, é bem isso que falamos. Precisa mudar de atitude nas partidas onde o mando não é nosso.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 507º

    Fábio 998 comentários

    705º. por @fabiomcbaltz

    Até porque a gente não conhece a pessoa. Somente o técnico. Hehe
    Concordo contigo sobre a ousadia. Mas acho que ela só desaparece quando jogamos fora de casa. Veja bem, na minha opinião o Audax jogou melhor que o Santos as duas partidas. O primeiro tempo dessa segunda partida final foi todo do time de Osasco, que acabou sendo castigado em um contra-ataque que culminou em gol feito por um atacante de excelência e experiencia contra um zagueiro nitidamente apavorado.
    Imagine se a final fosse também disputada em uma única partida, assim como foi a semi. O Santos teria ido pras penalidades como nós fomos. Ou se quiser, imagine se fossem duas partidas. Uma em Osasco e outra em Itaquera. Nós vencemos o Audax na primeira fase, e até onde vai minha memória, foi lá no estádio deles. Sem contar que aqueles dois chutes não serão acertados de novo nunca mais. Hehe
    Voltando ao Tite e ao Coringão, é bem isso que falamos. Precisa mudar de atitude nas partidas onde o mando não é nosso.

    Foto do perfil de Juliano

    Juliano 109 comentários

    08/05/2016 às 18h44 por @juliano.mendes1

    O Corinthians não só precisa de reforços parceiro...como precisa mudar sua postura dentro de campo. E o responsável por isso é o treinador. O Tite precisa ser mais ousado. Esse estilo de jogo do Corinthians já tá mais do que manjado. Você viu o que o Nacional fez aqui? Marcou no campo de defesa do Corinthians e conseguiu anular a pressão que o Timão deveria fazer. Se o Tite quiser continuar no Corinthians ele precisa urgentemente trabalhar variações táticas no time senão vai terminar o ano sem título nenhum. Espero que ele tenha ido ver a final do Paulistão...pra aprender como se joga bola de verdade. Dois times ofensivos...q não tiveram medo de ir pra cima e atacar. Dois treinadores ousados e que pensam ofensivamente. Isso é o que falta no Tite e é por isso que não sou fã dele como técnico. Não tenho nada contra ele como pessoa.

  • Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 4400º

    Juliano 109 comentários

    704º. por @juliano.mendes1

    O Corinthians não só precisa de reforços parceiro...como precisa mudar sua postura dentro de campo. E o responsável por isso é o treinador. O Tite precisa ser mais ousado. Esse estilo de jogo do Corinthians já tá mais do que manjado. Você viu o que o Nacional fez aqui? Marcou no campo de defesa do Corinthians e conseguiu anular a pressão que o Timão deveria fazer. Se o Tite quiser continuar no Corinthians ele precisa urgentemente trabalhar variações táticas no time senão vai terminar o ano sem título nenhum. Espero que ele tenha ido ver a final do Paulistão...pra aprender como se joga bola de verdade. Dois times ofensivos...q não tiveram medo de ir pra cima e atacar. Dois treinadores ousados e que pensam ofensivamente. Isso é o que falta no Tite e é por isso que não sou fã dele como técnico. Não tenho nada contra ele como pessoa.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 998 comentários

    01/05/2016 às 00h40 por @fabiomcbaltz

    Também fiquei pensando nesse lance do Yago. Vamo ver qualé...
    Quanto às substituições no elenco, concordamos sobre o nível técnico inferior. Porque de fato é indiscutível que o elenco do ano passado era melhor. Desses que chegaram só nutro expectativa em cima do futebol de Giovani Augusto, que foi vice líder em assistências ano passado, e Marlone, porque acho que ele vai render pacas com o treinamento do Tite. O André vai depender do rendimento dos outros jogadores. Se Elias, Fagner, Uendel, Giovani, Lucca, Romero e Marquinhos Gabriel estiverem bem, a tendencia é que André tenha muita chance de gol. E o aproveitamento dele no ano passado foi superior ao de Love. Como ele tem histórico de farra, não queimo minhas fichas nele não.
    Parece que o Bahia contratou Renato Cajá. Esse seria um jogador de média expressão mas de muito bom nível técnico. Ano passado, até se transferir para o exterior, ele era o melhor jogador do Brasileirão. Manteve a Ponte nas cabeças e tudo mais.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 507º

    Fábio 998 comentários

    703º. por @fabiomcbaltz

    Também fiquei pensando nesse lance do Yago. Vamo ver qualé...
    Quanto às substituições no elenco, concordamos sobre o nível técnico inferior. Porque de fato é indiscutível que o elenco do ano passado era melhor. Desses que chegaram só nutro expectativa em cima do futebol de Giovani Augusto, que foi vice líder em assistências ano passado, e Marlone, porque acho que ele vai render pacas com o treinamento do Tite. O André vai depender do rendimento dos outros jogadores. Se Elias, Fagner, Uendel, Giovani, Lucca, Romero e Marquinhos Gabriel estiverem bem, a tendencia é que André tenha muita chance de gol. E o aproveitamento dele no ano passado foi superior ao de Love. Como ele tem histórico de farra, não queimo minhas fichas nele não.
    Parece que o Bahia contratou Renato Cajá. Esse seria um jogador de média expressão mas de muito bom nível técnico. Ano passado, até se transferir para o exterior, ele era o melhor jogador do Brasileirão. Manteve a Ponte nas cabeças e tudo mais.

    Foto do perfil de Juliano

    Juliano 109 comentários

    30/04/2016 às 16h59 por @juliano.mendes1

    Por isso que refleti bem e acho que a culpa não é só do Tite...mas dessa diretoria mercenária que desmanchou um elenco que tinha tudo pra ser campeão esse ano. Desculpa...mas vms ser realistas...nenhum desse reforços trazidos até agora joga 10% do que jogava o Jadson e principalmente o Renato Augusto. Se era pra vender jogador importante para o elenco então que trouxesse reforço no mínimo do msm nível dos que saíram...coisa que essa diretoria não fez. Esse elenco atual do Corinthians é tecnicamente bem mais fraco que o do ano passado e prova disso foi o jogo contra o Audaz que como você msm disse...o Corinthians perdeu várias chances de gols...vencer o jogo e evitar as penalidades. Reconheço que o Tite não tem culpa de tudo e também reconheço que ele está tirando leite de pedra com esse elenco mediano que ficou. Outra burrice da diretoria e que pode prejudicar o Corinthians foi o caso do Doping do Yago. Na dúvida...a diretoria deveria ter deixado ele de fora do jogo passado contra o Nacional.

  • Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 4400º

    Juliano 109 comentários

    702º. por @juliano.mendes1

    Por isso que refleti bem e acho que a culpa não é só do Tite...mas dessa diretoria mercenária que desmanchou um elenco que tinha tudo pra ser campeão esse ano. Desculpa...mas vms ser realistas...nenhum desse reforços trazidos até agora joga 10% do que jogava o Jadson e principalmente o Renato Augusto. Se era pra vender jogador importante para o elenco então que trouxesse reforço no mínimo do msm nível dos que saíram...coisa que essa diretoria não fez. Esse elenco atual do Corinthians é tecnicamente bem mais fraco que o do ano passado e prova disso foi o jogo contra o Audaz que como você msm disse...o Corinthians perdeu várias chances de gols...vencer o jogo e evitar as penalidades. Reconheço que o Tite não tem culpa de tudo e também reconheço que ele está tirando leite de pedra com esse elenco mediano que ficou. Outra burrice da diretoria e que pode prejudicar o Corinthians foi o caso do Doping do Yago. Na dúvida...a diretoria deveria ter deixado ele de fora do jogo passado contra o Nacional.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 998 comentários

    29/04/2016 às 11h46 por @fabiomcbaltz

    Você tá exagerando, mano. Porque tocar para o lado esperando adversário é EXATAMENTE o que o Audax faz. O Corinthians finalizou MUITO MAIS que o Audax naquele jogo. O time de Osasco só chutou três vezes a gol, se bem lembro. Duas foram no ângulo. Foi só isso que aconteceu. André perdeu dois gols feitos no primeiro tempo. Alan Mineiro perdeu mais dois, sendo que um tinha o gol VAZIO. Só aí nestas chances claras já era pra ser 4x0, sem exageros.
    Fomos eliminados pela incompetência dos nossos jogadores na hora de concluir a jogada. Nosso artilheiro estava no banco durante todo o primeiro tempo. Quando ele entrou o ritmo foi outro. Deu até um gol pra André.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 507º

    Fábio 998 comentários

    701º. por @fabiomcbaltz

    Você tá exagerando, mano. Porque tocar para o lado esperando adversário é EXATAMENTE o que o Audax faz. O Corinthians finalizou MUITO MAIS que o Audax naquele jogo. O time de Osasco só chutou três vezes a gol, se bem lembro. Duas foram no ângulo. Foi só isso que aconteceu. André perdeu dois gols feitos no primeiro tempo. Alan Mineiro perdeu mais dois, sendo que um tinha o gol VAZIO. Só aí nestas chances claras já era pra ser 4x0, sem exageros.
    Fomos eliminados pela incompetência dos nossos jogadores na hora de concluir a jogada. Nosso artilheiro estava no banco durante todo o primeiro tempo. Quando ele entrou o ritmo foi outro. Deu até um gol pra André.

    Foto do perfil de Juliano

    Juliano 109 comentários

    28/04/2016 às 15h47 por @juliano.mendes1

    Desculpa mas você já viu como jogam o Barcelona...o Bayern...o Real Madrid? O Audaz usou o msm estilo de jogo pra cima do Corinthians. Um futebol ousado...com muitos toques de bola...só que um toque de bola ofensivo. Isso é futebol pra mim parceiro. Não ficar tocando a bola de lado...chamando o adversário pra cima que é o que o Corinthians fazfaz.