Juiz argentino cruza caminho com Timão pela segunda vez em 2016

Juiz argentino cruza caminho com Timão pela segunda vez em 2016

Por Meu Timão

Loustau apita Corinthians x Nacional (URU)

Loustau apita Corinthians x Nacional (URU)

Foto: Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já anunciou o trio de arbitragem que trabalhará no duelo entre Corinthians e Nacional (URU), nesta quarta-feira, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O argentino Patrício Loustau, de 40 anos, apita uma partida do Timão pela quarta vez na carreira (confira o scout completo dele aqui).

Se depender dos corinthianos supersticiosos, a definição de Loustau para o confronto é uma boa notícia. Em 2012, a equipe do Parque São Jorge bateu o Nacional – de mesmo nome, só que do Paraguai – fora de casa pelo placar de 3 a 1, em embate válido pela fase de grupos da campanha que renderia o título inédito do torneio continental. Na ocasião, o árbitro designado não foi bem e recebeu a nota 4.85 dos torcedores do Meu Timão.

Já na temporada passada, Loustau foi escalado para comandar o primeiro desafio do Corinthians na Libertadores, diante do Once Caldas (COL), em Itaquera, pela primeira fase. Mesmo com a goleada por 4 a 0 dos donos da casa, o “hermano” foi bastante criticado pelas expulsões do atacante Paolo Guerrero e do lateral-esquerdo Fábio Santos, então jogadores do clube.

Será a segunda vez que Loustau cruza o caminho do Timão este ano, já que esteve à frente da vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), na Arena, no dia 16 de março. Na oportunidade, o juiz pouco apareceu, exceto pelos cartões amarelos destinados ao lateral-direito Fagner e ao atacante Luciano. Na avaliação dos torcedores, foi regular: 5.33.

Árbitro Fifa desde 2011, Loustau terá o auxílio dos bandeirinhas Gustavo Rossi e Ariel Scime, também argentinos. Silvio Trucco será o quarto árbitro. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade detona árbitro do Dérbi: 'Tá de brincadeira, p****'

    Roberto de Andrade detona árbitro do Dérbi: 'Tá de brincadeira, p****'

    ver detalhes
  • Gabriel provocou palmeirenses depois de vencer Dérbi

    Expulso, Gabriel provoca ex-clube em vídeo ao vivo: 'Cadê?'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes