Juiz argentino cruza caminho com Timão pela segunda vez em 2016

Juiz argentino cruza caminho com Timão pela segunda vez em 2016

Por Meu Timão

44 mil visualizações 123 comentários Comunicar erro

Loustau apita Corinthians x Nacional (URU)

Loustau apita Corinthians x Nacional (URU)

Foto: Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já anunciou o trio de arbitragem que trabalhará no duelo entre Corinthians e Nacional (URU), nesta quarta-feira, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O argentino Patrício Loustau, de 40 anos, apita uma partida do Timão pela quarta vez na carreira (confira o scout completo dele aqui).

Se depender dos corinthianos supersticiosos, a definição de Loustau para o confronto é uma boa notícia. Em 2012, a equipe do Parque São Jorge bateu o Nacional – de mesmo nome, só que do Paraguai – fora de casa pelo placar de 3 a 1, em embate válido pela fase de grupos da campanha que renderia o título inédito do torneio continental. Na ocasião, o árbitro designado não foi bem e recebeu a nota 4.85 dos torcedores do Meu Timão.

Já na temporada passada, Loustau foi escalado para comandar o primeiro desafio do Corinthians na Libertadores, diante do Once Caldas (COL), em Itaquera, pela primeira fase. Mesmo com a goleada por 4 a 0 dos donos da casa, o “hermano” foi bastante criticado pelas expulsões do atacante Paolo Guerrero e do lateral-esquerdo Fábio Santos, então jogadores do clube.

Será a segunda vez que Loustau cruza o caminho do Timão este ano, já que esteve à frente da vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), na Arena, no dia 16 de março. Na oportunidade, o juiz pouco apareceu, exceto pelos cartões amarelos destinados ao lateral-direito Fagner e ao atacante Luciano. Na avaliação dos torcedores, foi regular: 5.33.

Árbitro Fifa desde 2011, Loustau terá o auxílio dos bandeirinhas Gustavo Rossi e Ariel Scime, também argentinos. Silvio Trucco será o quarto árbitro. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes