Guilherme perde vaga, e Tite esboça time titular para oitavas da Libertadores

Guilherme perde vaga, e Tite esboça time titular para oitavas da Libertadores

Por Lucas Mariano

No treino desta segunda, Guilherme treinou entre os reservas

No treino desta segunda, Guilherme treinou entre os reservas

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians fez na tarde desta segunda-feira seu último treino no CT Joaquim Grava antes de viajar a Montevidéu, no Uruguai, onde enfrenta o Nacional. O duelo, marcado às 21h45 de quarta-feira é válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Em campo, Tite esboçou o time titular com uma alteração em relação à equipe que foi eliminada do Campeonato Paulista.

Guilherme saiu para a entrada de Rodriguinho. Este foi o primeiro treino como titular após o meia voltar de lesão. Na atividade desta segunda, ele fez dupla no meio de campo com Elias. Substituto de Giovanni, Alan Mineiro foi mantido no time. Desta forma, a equipe treinada na atividade e que deve entrar em campo na quarta-feira é formada por: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

Rodriguinho no lugar de Guilherme foi justamente a substituição feita por Tite ainda no intervalo do jogo entre Corinthians e Audax. O camisa 10 corinthiano, que vinha sendo titular do time, teve desempenho bem abaixo do esperado, não agradou o torcedor e sequer voltou para o segundo tempo. O meia, inclusive, foi quem apresentou a pior atuação na opinião do leitores do Meu Timão.

Alan Mineiro também havia sido substituído por Romero no intervalo, porém Tite insistiu em manter a formação 4-1-4-1 com dois atacantes.

Fora do time titular, Guilherme fez um trabalho em campo reduzido junto com os reservas, enquanto o time titular fez uma atividade em outro gramado sob as orientações do treinador. Depois de trabalhar transição de bola da defesa ao ataque, o time treinou jogadas de bola parada.

O Corinthians viaja ainda nesta segunda-feira ao Uruguai. O voo da delegação alvinegra está marcado para as 21h20. Na terça, às 16 horas do horário local, a equipe treina no Estádio parque Central, palco do confronto desta quarta-feira.

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes