Maior delegação do Timão em uma Olimpíada, equipe de natação recebe homenagem no PSJ

Maior delegação do Timão em uma Olimpíada, equipe de natação recebe homenagem no PSJ

Por Meu Timão

Delegação de natação do Timão recebe homenagem no Parque São Jorge

Delegação de natação do Timão recebe homenagem no Parque São Jorge

Foto: Divulgação

O Corinthians prestou uma homenagem a sua delegação de natação que estará presente nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Na manhã desse sábado, o clube reuniu os nadadores que alcançaram índices olímpicos e hasteou uma bandeira com o símbolo da equipe de natação do Timão e os arcos dos Jogos no complexo aquático do Parque São Jorge.

Leonardo de Deus (200m costas e 200m borboleta), Felipe França (100m peito), Thiago Simon (200m peito) e Brandonn Almeida (400m medley e 1500m livre) representarão o Corinthians nesta que será a Olimpíada com maior número de atletas corinthianos na história. Os treinadores Carlos Matheus e Sérgio Marques e o fisioterapeuta Rafael Martins farão parte da maior delegação.

Diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians, Oldano Carvalho destacou, em entrevista ao site oficial do clube, o trabalho de preparação que foi feito nos últimos anos. O dirigente lembrou viagens feitas pelos atletas da natação alvinegra ao exterior para aperfeiçoarem treinamentos e adquirirem novas experiências.

"Nós trabalhamos os últimos quatro anos de forma muito forte, demandando, além de um grande trabalho, um grande investimento, em que levamos nossos atletas para treinamentos fora do Brasil, treinamentos em altitude. Criamos uma equipe multidisciplinar. Esses trabalhos ao longo dos últimos quatro anos deram estes frutos aqui, que são nossos atletas olímpicos representando o Brasil e o Corinthians nos Jogos Olímpicos", afirmou.

"A natação do Corinthians é tradicional. Então, os nadadores estarem nas Olimpíadas é a cereja do bolo. O Corinthians há pelo menos oito anos troca de posição entre primeiro e terceiro lugar em todas as categorias. A gente foi recentemente campeão do Troféu Maria Lenk, que é o maior campeonato que tem no Brasil", completou Carlos Matheus, um dos treinadores da natação corinthiana.

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes