Após fala de Elias, Tite despista sobre situação de Cristian
3.8 mil visualizações 38 comentários
Por Meu Timão

Neste ano, Cristian foi utilizado por Tite em dois jogos
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Após o treino do Corinthians na segunda-feira, na Arena, Elias concedeu entrevista coletiva e citou um problema interno que pode ter feito com que Cristian tivesse poucas oportunidades na equipe no início deste ano. Ao ser questionado sobre o assunto nesta terça-feira, Tite despistou e disso que o motivo de o volante não ter atuado tanto é a boa fase de outro jogador.
‘Bruno Henrique jogando muito. Esse é o problema interno”, disse Tite, minimizando também que o jogador tenha um dos salários mais altos do atual elenco. “Se fosse por dinheiro, Guardiola deveria ser campeão, ele ganha mais do que Simeone”, acrescentou, fazendo referência à semifinal da Liga dos Campeões desta terça, na qual o Atlético de Madrid de Diego Simeone se classificou ao vencer o Bayern de Munique de Pep Guardiola.
Dos jogadores inscritos para as duas competições que o Corinthians teve nesse início de ano, Cristian é um dos que menos foi acionado. Experiente, o atleta de 32 anos não vem tendo espaço no time de Tite e neste ano só entrou em campo duas vezes, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, e na goleada por 6 a 0 contra o Cobresal, pela Copa Libertadores.
A situação é completamente distinta da de 2015. Na temporada passada, o jogador disputou 26 jogos. Em comparação com o atual período, Cristian já havia participado de 12 partidas até o início de abril do último ano – seis delas atuando durante os 90 minutos.