Futsal, polivalente... Rodriguinho segue passos de Renato Augusto no Corinthians

Futsal, polivalente... Rodriguinho segue passos de Renato Augusto no Corinthians

Por Meu Timão

Rodriguinho ganhou vaga que vinha sendo ocupada por Guilherme

Rodriguinho ganhou vaga que vinha sendo ocupada por Guilherme

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Titular na noite desta quarta-feira, contra o Nacional, na Arena, pelas oitavas de final da Libertadores, Rodriguinho vai, ainda que aos poucos, seguindo a trajetória de Renato Augusto no Corinthians. Uma reportagem publicada pelo jornal Lance!, nesta quarta, mostra que o atual camisa 26 do Timão já foi jogador de futsal, a exemplo do ex-camisa 8.

Renato Augusto, destaque da campanha alvinegra no último Campeonato Brasileiro, se destacou em seu início de carreira no futebol de salão. Rodriguinho, que hoje atua na mesma função exercida por Renato no ano passado, deu uma pausa em sua carreira futebolística em 2009, quando vivia má fase no ABC-RN. Na ocaisão, ele atuou pelo ABC/UnP/Art & C, no futsal, antes de renascer no Bragantino e, posteriormente, no América-MG.

"Eu não estava tendo tantas oportunidades quanto queria no futebol de campo, então fiquei meio desiludido. Foi um tempo difícil no futebol assim que comecei, aí pintou uma chance no futebol de salão, que eu gostava muito, e fui", comentou, ao Lance!.

Assim como Renato Augusto, Rodriguinho vem desempenhando no atual esquema tático do Corinthians funções tanto ofensivas quanto defensivas. Cabe ao camisa 26 não apenas armar as jogadas como também ajudar os volantes na marcação. Ele comentou o porquê de estar ganhando a confiança de Tite.

"As boas atuações, né? Desde o começo do ano, a regularidade que eu venho mantendo, minha entrega em campo, conseguindo ajudar os meus companheiros fazendo gol e dando passe, estou adaptado ao esquema dele, porque ele joga com dois homens no meio que fazem praticamente a mesma função e me dou bem com o Elias, a gente alterna de uma maneira que dá dinâmica ao time. Estou ajudando a equipe, e isso me favorece. Espero poder manter as boas atuações e melhorar ainda mais", declarou.

Se repetir direitinho o caminho de Renato Augusto no Corinthians, Rodriguinho pode em breve entrar no hall de ídolos do clube do Parque São Jorge.

"É muito difícil agradar todo mundo, ninguém consegue. Mas a gente se esforça para fazer o melhor. Ficaria muito feliz se eu pudesse entrar nessa galeria de ídolos, seria fantástico."

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes