Lucca assina contrato definitivo com Timão até 2019

Lucca assina contrato definitivo com Timão até 2019

Por Meu Timão

Titular em 2016, Lucca foi contratado em definitivo pelo Timão

Titular em 2016, Lucca foi contratado em definitivo pelo Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de Cássio, foi a vez de Lucca assinar seu novo contrato com o Corinthians na noite desta terça-feira. Emprestado pelo Criciúma até o término do Campeonato Paulista, o atacante assinou em definitivo com o Timão até julho de 2019. A formalização do acordo foi transmitida ao vivo pelo aplicativo Periscope, assim como o ocorrido o goleiro do clube.

“Eu fico feliz, deu tudo certo. Agora vamos seguir em frente com o trabalho”, comemorou rapidamente o jogador após a assinatura.

Apesar de ser comprado pelo Timão, Lucca ainda deverá ter parte de seus direitos econômicos ligada ao Criciúma e ao Cruzeiro. O clube catarinense vendeu 50% dos 65% dos direitos que detinha sobre o atacante de 26 anos por R$ 4 milhões – os 15% restantes servirão para eventuais transferências futuras.

O Cruzeiro, por sua vez, então responsável por 35%, cedeu 10% por aproximadamente R$ 1 milhão, totalizando 25% para possíveis negociações. Dessa maneira, o Corinthians assegura 60% do jogador, enquanto as outras duas agremiações participam do novo vínculo somente como sócios minoritários.

Na terça a à tarde, Lucca teve o vínculo por empréstimo com o Corinthians rescindido. O Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou a quebra do contrato vigente, mas não divulgou a nova documentação.

Trajetória no Timão

Oficialmente apresentado em 19 de setembro de 2015, Lucca estreou pelo Corinthians no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 33 minutos do segundo tempo, o ex-jogador do Criciúma substituiu Malcom e participou dos dois gols da vitória do Timão. Desde então, tem sido constantemente utilizado pelo técnico Tite, sobretudo após a reformulação do elenco hexacampeão brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes