Diretor do Timão analisa sondagens no elenco e assume 'casos inevitáveis'

Diretor do Timão analisa sondagens no elenco e assume 'casos inevitáveis'

Por Meu Timão

Felipe e Elias devem ser os principais procurados por clubes do exterior

Felipe e Elias devem ser os principais procurados por clubes do exterior

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Alvo de contratações ao final da temporada passada, quando perdeu seis jogadores da equipe considerada titular para o mercado exterior, o Corinthians pode novamente lidar com baixas na janela de transferência do meio do ano, porém com uma intensidade menor. Quem garante é o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, que revelou a possibilidade de propostas irrecusáveis no elenco.

“O Corinthians, por sua grandeza e trabalho, por tudo que está demonstrando, é uma grande vitrine no Brasil e na América do Sul para todo o mundo. A gente sempre tem esse problema, essa exposição na janela. Mas com certeza não será como dezembro e janeiro”, disse ao Lance.

Insatisfeito no início deste ano, Eduardo Ferreira chegou a falar que o clube faria o possível para o clube não perder jogadores, principalmente após a saída de grande parte deles para o futebol chinês. Para este ano, o diretor mantem o discurso, porém revela que há casos onde o Corinthians não tem poder de decisão.

“A gente sempre está atento a isso, a sondagens... A ideia é sempre não perder, mas sabemos que há casos que chegam a ser inevitáveis”, concluiu Eduardo Ferreira.
Em evidência devido à convocação para a Seleção Brasileira, o meia Elias é um dos jogadores que podem deixar o Timão assim que retornar da Copa América. O camisa 7 recebeu propostas do futebol chinês no início da temporada, mas optou por ficar no Timão.

Além de Elias, o zagueiro Felipe é outro que pode estar de malas prontas no Corinthians. Peça fundamental no setor defensivo neste ano, o camisa 28 foi procurado pelo Porto nesta semana.

Sem sucesso no Campeonato Paulista e na Libertadores durante o primeiro semestre do ano, o Corinthians tem como meta principal o Campeonato Brasileiro para o restante da temporada. E, neste domingo, o Timão inicia sua trajetória na competição nacional, quando recebe o Grêmio, às 16h, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes