Ralf marca golaço e tira time da zona de rebaixamento na China

Ralf marca golaço e tira time da zona de rebaixamento na China

Por Meu Timão

Ex-Timão, Ralf celebra golaço no Campeonato Chinês

Ex-Timão, Ralf celebra golaço no Campeonato Chinês

Foto: Sina.com

O volante Ralf teve motivos de sobra para comemorar na manhã deste sábado. Com um golaço de fora da área, o ex-jogador do Corinthians ajudou o Beijing Guoan a vencer o Shanghai SIPG por 2 a 1, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Chinês, e, de quebra, tirou seu clube da zona de rebaixamento.

Antes de entrar em campo, o Beijing Guoan somava seis pontos ganhos em sete jogos. Com o triunfo deste sábado, a equipe dos ex-corinthianos Ralf e Renato Augusto passou a nove, ocupando a nona colocação da tabela. O Campeonato Chinês é composto por 16 times, e os dois últimos terão de disputar a segunda divisão na próxima temporada.

O golaço de Ralf foi marcado aos 24min do primeiro tempo. Acostumado a se destacar pelo ímpeto defensivo, o volante desceu ao ataque, aproveitou a sobra na entrada da área e bateu de primeira, acertando o ângulo esquerdo do goleiro adversário. Ao fim da partida, o brasileiro comemorou o feito em uma de suas redes sociais.

“Obrigado meu Deus Dizer o q desse momento. Só tenho Q agradecer a ti senhor é td minha família e amigos Q sempre esta do meu lado. Espero Q seja primeiro de muitos. E agradeço aos meus companheiros de Clube (sic)”, escreveu o ex-camisa 5 do Timão. O Beijing Guoan agora está a 15 pontos do Guangzhou Evergrande, líder da competição.

Ralf chegou ao Corinthians em 2010 e não demorou a cair nas graças da torcida alvinegra. Incansável na marcação, o meio-campista ajudou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro em 2011. Na temporada seguinte, virou ídolo da equipe ao vencer a Copa Libertadores sobre o Boca Juniors (ARG) e o Mundial de Clubes da Fifa frente ao Chelsea (ING). Fora 352 jogos pelo Timão, nove gols e nenhum cartão vermelho.

Confira o golaço de Ralf pelo Beijing Guoan

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes