Antes da estreia, Andrés fala sobre Lava-Jato, base e naming rights na Arena

Antes da estreia, Andrés fala sobre Lava-Jato, base e naming rights na Arena

Andrés Sanchez falou com jornalistas na Arena Corinthians neste domingo

Andrés Sanchez falou com jornalistas na Arena Corinthians neste domingo

Foto: Meu Timão

Minutos antes do Corinthians estrear no Campeonato Brasileiro, o ex-presidente Andrés Sanchez bateu um papo com os jornalistas e falou sobre diversos assuntos envolvendo o Timão.

Sem cargo oficial no clube, Sanchez falou sobre os assuntos mais recentes, como as especulações sobre uma provável saída de Elias. "Não chegou proposta oficial. Sei do interesse pelos jornais", declarou o ex-presidente.

Sanchez também deu esclarecimentos sobre as polêmicas recentes envolvendo as categorias de base do Timão. "O Corinthians só vai melhorar sua base quando vier perto do profissional, quando acabar o CT", decretou.

Além destes dois assuntos, Andrés também falou sobre o suposto envolvimento com a Lava-Jato, a relação com o conselheiro Mané da Carne, um dos envolvidos no escândalo da base, sobre o naming rights da Arena e, por fim, até sobre os protestos no CT na manhã deste sábado.

Confira o que foi dito por Andrés na Arena Corinthians

Suposto envolvimento com a Lava-Jato

Não tem nada a ver com a Lava Jato. O tempo vai dizer quem está certo ou errado. Mas isso não tem nada a ver com o Corinthians, muito menos com a Arena.

Naming rights da Arena Corinthians

O naming rights do estádio está muito próximo. Presidente nos próximos dias vai anunciar. Uma grande festa na Arena. Mas a gente tem que saber que é uma coisa nova no Brasil, está atrasado dois anos e meio realmente, mas é uma coisa muita grande e que envolve muitas coisas.

Não é que vai não usar um nome ou não. Decidiram por o nome Arena Corinthians ou o que o torcedor escolher, Estádio do Povo, o nome que quiserem por. E com o tempo vamos ver sobre o nome do estádio. É um projeto muito inovador. Creio que logo em seguida os clubes vão copiar porque vai ser uma fonte de renda muito grande, não só para a Arena, mas par ao clube.

Os bloguistas de plantão vão acertar porque estão há dois anos chutando o nome de tudo quanto é empresa. Pode ser uma delas. Eu não vou falar detalhes.

Atraso no pagamento do financiamento da Arena

É mentiroso quem falou isso. Pagamos até março. Em março fizemos o pleito na Caixa. A Caixa bloqueou os pagamentos a partir de abril e, assim que assinar a prorrogação, desde abril estará prorrogado. Então não está em débito.

Temos até 12 anos para pagar. Agora se fechar o nome do estádio por um valor que estamos esperando, tem 70%, 80% do estádio pago em um ano.

Protestos no CT neste sábado

Perdeu para o Audax. Perdeu para o Nacional. É normal o torcedor reclamar. Isso é histórico no Corinthians. Teve violência? Agrediram alguém? Quebraram algum carro? Não. Isso é direito do torcedor reclamar. Só não pode agredir ninguém. O Corinthians é assim e tem que ser respeitado. Está tudo tranquilo no Corinthians há muito tempo.

Polêmicas nas categorias de base

Infelizmente na base sempre tem problema. Todos os clubes têm problemas e agora é muita fofoca. Vamos esperar. O Corinthians tem órgãos fiscalizadores e, com o tempo, depois da Comissão de Ética, os torcedores vão saber o que é verdade nisso. É muito diz que me diz e isso é ruim para o Corinthians.

[Como resolver problemas da base?] Na minha opinião, só existe uma denúncia. Não existem outras, pelo menos oficialmente. O presidente passou para a Comissão de Ética. Infelizmente alguns conselheiros procuram outras instâncias antes de o clube decidir. Mas vai ser tudo investigado e aquele estiver errado vai ser punido.

O Corinthians só vai melhorar sua base quando vier perto do profissional, quando acabar o CT. Realmente vai ser uma coisa muito mais próxima do profissional. Mas infelizmente é uma coisa que durou desde que se vive futebol no Brasil e está mudando.

Estou falando a pura verdade o que está acontecendo no clube. Agora infelizmente no Corinthians as pessoas continuam falando mentira. O que tiver de errado o Corinthians vai punir, como sempre foi punido. Agora é muita fofoca. Anteciparam a campanha política um ano e meio antes.

Sobre o conselheiro Mané da Carne

Ele é meu amigo. E até que se prove o contrário... Se formos pegar quem tem processo nesse País, metade tem que mudar de país. Ele está sendo acusado, vai se depender e espero que não tenha nada de errado. Se tiver algo errado, vai ser punido. Mas não sou amigo só dele, sou amigos de muitos. Não tem problema nenhum. Sou amigo de gente boa e de gente ruim. Simplesmente acontece em toda sociedade. Tem jornalista que matou a mulher com dez tirou e você é péssimo jornalista por causa disso? Quem trabalhava com ele era criminoso? Não tem nada disso. Tem que deixar uma coisa bem clara. O repórter tem que saber fazer balanço. O Corinthians não deve pro Gil, para o Renato Augusto, não deve para ninguém e ficam falando que o Corinthians ainda deve.

Foi meu primeiro chefe em 89. Se errou, vai pagar. Agora tem que esperar investigar e infelizmente tem muita fofoca.

O cara tem 70 anos. As pessoas maiores de idade.. Meu filho faz cagada. Vou ser culpado pelo que ele errou? Tem família que tem filho traficante e filho que é do bem. O pai deu criação errado para um ou outro? Não. Isso acontece infelizmente. Mas vamos aguardar porque não adianta ficar julgando a pessoa agora porque existe muita fofoca.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes