Quatro reservas do Timão possuem números melhores que titulares; confira

Quatro reservas do Timão possuem números melhores que titulares; confira

Por Meu Timão

Luciano e Maycon (à esquerda) marcam presença entre as possíveis opções na equipe titular

Luciano e Maycon (à esquerda) marcam presença entre as possíveis opções na equipe titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com duas eliminações no primeiro semestre, o ano de 2016 começou com algumas incertezas para o Corinthians. Agora com a chance de se redimir no Campeonato Brasileiro, o técnico Tite tem em seu elenco jogadores que podem fazer parte de seu time base e modificar o atual panorama do Timão.

Devido às diversas opções para mudanças, o treinador corinthiano possui opções no banco de reservas que despertam o otimismo, analisando os números da equipe quando estiveram em campo. Algumas dessas trocas, inclusive, estão sendo solicitadas pelos torcedores após os quatro empates consecutivos da equipe. Confira:

André x Luciano

Muito questionado por sua titularidade, principalmente depois de errar a cobrança de pênalti contra o Nacional, André possui cinco gols marcados neste ano pelo Timão em 19 partidas disputadas. No entanto, levando em conta o desempenho coletivo quando seu concorrente pela posição, Luciano, esteve em campo, o aproveitamento do Timão foi superior, 70% contra 60% de André.

Além disso, com Luciano, o Timão apresenta uma média de 2 gols por jogo, enquanto dependendo de André, o número cai para 1,53 por partida. Apesar das estatísticas, o camisa 18 ainda não marcou neste ano nos dez jogos que disputou e almeja retomar a boa fase para voltar à equipe titular.

André x Luciano

Rodriguinho x Marlone

No meio de campo, outra forte disputa por posição acontece e vem sendo solicitada pela torcida ultimamente. Presente em 20 partidas do Timão na temporada, o meia Rodriguinho também apresenta números abaixo de seu concorrente, Marlone, em relação ao desempenho coletivo do Corinthians. Com o reserva em campo, o aproveitamento do Timão é de 70%, enquanto com Rodriguinho é de 67%.

Quanto aos gols marcados, a diferença entre ambos é pequena, Rodriguinho possui três anotados, enquanto Marlone balançou as redes por duas vezes, porém o camisa 8 apresenta média por jogo maior, tendo em vista que entrou em campo somente 10 vezes. Quando Marlone esteve em campo, a média foi de 1,80 gols por jogo, já com Rodriguinho o número cai para 1,70 por partida.

Rodriguinho x Marlone

Bruno Henrique x Maycon x Willians

Também no meio de campo, porém em uma área mais defensiva, a disputa é intensa. Titular absoluto na equipe de Tite, o volante Bruno Henrique é outro que tem os números superados por seus reservas imediatos.

Com o camisa 25 em campo, o Timão sofre 0.70 gols por jogo, enquanto com Maycon e Willians o número cai para 0.54 e 0.38 por partida, respectivamente. A quantidade de jogos na temporada tem influência direta em relação ao aproveitamento, já que, entre os três, Bruno Henrique é o que possui o maior número de participações em partidas. Enquanto o camisa 25 foi a campo por 23 vezes, seus concorrentes possuem 13 jogos realizados em 2016.

Bruno Henrique x Maycon x Willians

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes