Depois de despedida, Edilson é oficialmente apresentado no Grêmio

Depois de despedida, Edilson é oficialmente apresentado no Grêmio

Por Meu Timão

Edilson foi apresentado na manhã desta quinta-feira

Edilson foi apresentado na manhã desta quinta-feira

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de se despedir do Corinthians nas redes sociais, Edilson foi oficialmente apresentado como jogador do Grêmio nesta quinta-feira. Vestindo a camisa do novo clube, o lateral mostrou respeito ao Corinthians, mas admitiu que havia manifestado à diretoria gremista a vontade de defender a equipe.

“Primeiro contato foi com o Guerra (vice de futebol). Ele ouviu de mim a grande vontade de jogar. Claro que tenho respeito muito grande pelo Tite. São pessoas que me receberam muito bem. Cheguei ao Corinthians machucado, abriram as portas para mim. Não poderia só dizer que eu vou, mas falei da minha vontade. O Grêmio foi um clube que eu não nasci amando, cheguei aqui e aprendi a respeitar, amar. Não tive a dúvida quando tive a proposta’, explicou Edilson.

O lateral, que já havia defendido o Grêmio de 2010 a 2012, chegou ao Corinthians em 2015. Desde sua chegada, ele disputou 45 jogos e marcou um gol com a camisa alvinegra. Reserva imediato de Fagner no Timão, ele pode passar a ter mais oportunidades na nova equipe.

“No Corinthians tínhamos dois em alto nível. Tomei conta na reta final, fui campeão brasileiro jogando, está lá a minha fotinho. Corinthians está muito bem servido. A posição é uma carência, sim. Acredito que novos valores possam vir, e a gente possa suprir essa carência. Tenho certeza que vou dar conta do recado. Sei da dificuldade que vou ter, mas estou preparado para tudo”, comentou o jogador em sua apresentação no CT Presidente Hélio Dourado, em Porto Alegre.

Devido às negociações, o Edilson sequer foi relacionado para a partida do último domingo, justamente contra o Grêmio. Sem o atleta, o Corinthians solicitou a volta de Léo Príncipe, estava emprestado ao Oeste. O jogador revelado nas categorias de base já treinou com a grupo no CT Joaquim Grava na última terça-feira.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes