Cinco meses depois, trio que chegou via parceria já não está mais no Corinthians

Cinco meses depois, trio que chegou via parceria já não está mais no Corinthians

Por Meu Timão

83 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Alan Mineiro foi último da 'barca' do Bragantino a deixar Corinthians

Alan Mineiro foi último da 'barca' do Bragantino a deixar Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A liberação do Corinthians dada a Alan Mineiro para defender o América-MG no restante da temporada sacramenta o negócio no mínimo questionável que a diretoria alvinegra selou com o parceiro Bragantino no início do ano. Além do meia, o lateral Moisés e o goleiro Douglas também chegaram de Bragança Paulista e, cinco meses depois, já deixaram o Timão.

O primeiro a ser emprestado pelo Corinthians foi Moisés. O lateral de 20 anos chamou atenção do Timão após se destacar pelo Madureira no Campeonato Carioca de 2015. A diretoria o contratou, mas o repassou ao parceiro Bragantino. No início desde ano, ele voltou, mas tão logo foi anunciado já viajou para Salvador, onde assinou contrato por empréstimo com o Bahia até 31 de maio. Ainda não se sabe se o vínculo com os baianos será estendido até o fim do ano ou não. O atleta pertence ao clube do Parque São Jorge até maio de 2017.

Douglas não tardou para também deixar o Corinthians. O goleiro de 27 anos, que havia se destacado pelo Bragantino na Série B em 2015, foi contratado pelo Timão no início do ano. Com a permanência de Cássio, que se envolveu em negociações com o Besiktas, da Turquia, o Timão não viu necessidade de manter Douglas no elenco. Assim, o atleta foi emprestado ao Grêmio até o fim do ano. Ele, assim como Alan Mineiro, assinou com o Timão até o fim de 2018.

E Alan Mineiro, por sua vez, foi o último do "pacote de Bragança" a naufragar no Corinthians. Após passar por trabalhos especiais com a nutricionista do clube para perder o peso extra com o qual se apresentou no início do ano, ganhou chances como reserva na segunda metade do Paulistão e, na Libertadores, em jogo decisivo contra o Nacional, no Uruguai, foi testado como titular. Jogou mal e acabou sacado da equipe. Após disputa com o Santa Cruz, o América-MG levou a melhor e contratou o atleta por empréstimo até o fim de 2016.

Fato é que a parceria, que é mantida entre Corinthians e Bragantino de forma oficial há pouco mais de um ano, ainda não rendeu bons frutos ao Timão. Além do trio de 2016, o centroavante Lincom foi contratado em setembro do ano passado e acabou sendo descartado pela comissão técnica ao fim da temporada. Vale destacar, contudo, que o relacionamento próximo entre os clubes vem de longa dada, desde a presidência de Andrés Sanchez com a chapa "Renovação e Transparência", no poder até hoje.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes