Cinco meses depois, trio que chegou via parceria já não está mais no Corinthians

83 mil visualizações 79 comentários

Por Meu Timão

Alan Mineiro foi último da 'barca' do Bragantino a deixar Corinthians

Alan Mineiro foi último da 'barca' do Bragantino a deixar Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A liberação do Corinthians dada a Alan Mineiro para defender o América-MG no restante da temporada sacramenta o negócio no mínimo questionável que a diretoria alvinegra selou com o parceiro Bragantino no início do ano. Além do meia, o lateral Moisés e o goleiro Douglas também chegaram de Bragança Paulista e, cinco meses depois, já deixaram o Timão.

O primeiro a ser emprestado pelo Corinthians foi Moisés. O lateral de 20 anos chamou atenção do Timão após se destacar pelo Madureira no Campeonato Carioca de 2015. A diretoria o contratou, mas o repassou ao parceiro Bragantino. No início desde ano, ele voltou, mas tão logo foi anunciado já viajou para Salvador, onde assinou contrato por empréstimo com o Bahia até 31 de maio. Ainda não se sabe se o vínculo com os baianos será estendido até o fim do ano ou não. O atleta pertence ao clube do Parque São Jorge até maio de 2017.

Douglas não tardou para também deixar o Corinthians. O goleiro de 27 anos, que havia se destacado pelo Bragantino na Série B em 2015, foi contratado pelo Timão no início do ano. Com a permanência de Cássio, que se envolveu em negociações com o Besiktas, da Turquia, o Timão não viu necessidade de manter Douglas no elenco. Assim, o atleta foi emprestado ao Grêmio até o fim do ano. Ele, assim como Alan Mineiro, assinou com o Timão até o fim de 2018.

E Alan Mineiro, por sua vez, foi o último do "pacote de Bragança" a naufragar no Corinthians. Após passar por trabalhos especiais com a nutricionista do clube para perder o peso extra com o qual se apresentou no início do ano, ganhou chances como reserva na segunda metade do Paulistão e, na Libertadores, em jogo decisivo contra o Nacional, no Uruguai, foi testado como titular. Jogou mal e acabou sacado da equipe. Após disputa com o Santa Cruz, o América-MG levou a melhor e contratou o atleta por empréstimo até o fim de 2016.

Fato é que a parceria, que é mantida entre Corinthians e Bragantino de forma oficial há pouco mais de um ano, ainda não rendeu bons frutos ao Timão. Além do trio de 2016, o centroavante Lincom foi contratado em setembro do ano passado e acabou sendo descartado pela comissão técnica ao fim da temporada. Vale destacar, contudo, que o relacionamento próximo entre os clubes vem de longa dada, desde a presidência de Andrés Sanchez com a chapa "Renovação e Transparência", no poder até hoje.

Veja Mais:

  • Antes da pandemia do novo coronavírus, clube fechou 2019 com déficit de R$ 177 milhões

    Corinthians e outros clube devem ter 'dificuldades de entrar em campo' em 2021, alerta economista

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes
  • Volante Ralf foi apresentado no Avaí nesta sexta-feira

    Ralf se diz marcado na história do Corinthians e cita 'página virada' ao vestir camisa do Avaí

    ver detalhes
  • O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians interrompeu as atividades do basquete durante pandemia

    Corinthians replaneja quase 50 modalidades devido à pandemia; maioria não deve ser atingida

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians, Célio Taveira morreu aos 79 anos vítima de Covid-19

    Ex-atacante do Corinthians, Célio Taveira morre vítima do novo coronavírus

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: