Um mês depois, Rildo volta a treinar no CT do Timão

Um mês depois, Rildo volta a treinar no CT do Timão

Por Lucas Mariano

Atacante reapareceu no CT nesta sexta-feira

Atacante reapareceu no CT nesta sexta-feira

Foto: Lucas Mariano/Meu Timão

Um mês depois de sofrer uma lesão durante um treino do Corinthians, Rildo voltou a treinar no CT Joaquim Grava. O jogador foi a novidade na atividade desta sexta-feira. Recuperando-se do problema no pé esquerdo, o jogador realizou um trabalho separado do restante do grupo.

Rildo vem de uma série de lesões no Corinthians. No dia 19 de abril, quando vivia a expectativa de voltar a vestir a camisa alvinegra, ele levou a pior após receber uma entrada dura de Edilson durante o treinamento e, chorando, precisou do carrinho da comissão técnica para ser levado ao departamento médico.

Logo no dia seguinte, o atacante foi diagnosticado com uma lesão ligamentar completa do complexo lateral do tornozelo esquerdo e fratura no osso navicular sem desvio. Inicialmente, o clube informou que a previsão para sua recuperação era de seis a oito semanas.

Na época da nova lesão, Rildo estava recuperado, treinava com o grupo há um mês e havia sido inscrito no Campeonato Paulista no lugar de Claudinho.

Apontado como culpado pela lesão do companheiro, Edilson fez questão de se desculpar publicamente sobre o ocorrido. Novamente fora, Rildo ainda ganhou o apoio do técnico Tite.

Relembre a situação de Rildo

A última vez que Rildo entrou em campo foi no dia 13 de setembro de 2015, na partida contra o Joinville. Na ocasião, ele sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Após um período parado, ele voltar a treinar em dezembro, porém teve que se afastar de novo devido a uma infecção causada por uma bactéria no mesmo local da lesão.

O problema o deixou fora dos gramados até fevereiro, quando apresentou uma contratura na panturrilha. Devido ao problema, Rildo ficou um mês fora e voltou em março. De volta, ele novamente apresentou um problema durante um treino: desta vez um trauma no pé esquerdo.

Quando já vivia a expectativa de voltar a jogar, principalmente após ter sido inscrito, aconteceu o lance com Edilson, dias antes do confronto contra o Cobresal, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes