'90%' fora do Timão, Felipe define destino na Europa

'90%' fora do Timão, Felipe define destino na Europa

Por Meu Timão

81 mil visualizações 212 comentários Comunicar erro

Titular do Timão, Felipe confirmou estar próximo de ser vendido para o Porto

Titular do Timão, Felipe confirmou estar próximo de ser vendido para o Porto

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A venda do zagueiro Felipe para o Porto, de Portugal, está praticamente selada. Pelo menos é o que afirma o próprio defensor do Corinthians. Em reportagem do programa Globo Esporte, o camisa 28 do Timão admitiu ter negociações avançadas com o time lusitano.

Questionado se as chances de deixar o Corinthians já na próxima janela de transferências para a Europa seriam “enormes”, Felipe foi sincero. “São (enormes), sim. Mais de 90% de chances e o Porto é o destino, o que mais tem saído, né?”, respondeu Felipe, em tom de despedida.

O jogador de 27 anos esteve em campo na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Após o apito final, o beque voltou a falar sobre o assunto, mas desta vez preferiu não dar maiores detalhes sobre seu futuro.

“Não posso falar (que vou sair) porque não tenho nada concreto, nada assinado. Meu foco é o Corinthians até a decisão final. Meu empresário me passou poucas coisas, e acompanho pelas coisas que saem de vocês (imprensa). Deixo para o meu pai, para a minha família, que está próxima de mim, para que eles possam resolver”.

Felipe chegou ao Corinthians em 2012, mas ganhou espaço somente na temporada passada, com o retorno do técnico Tite ao clube. Depois de cair nas graças da torcida alvinegra, foi determinante para a conquista do hexacampeonato nacional ao lado do companheiro de zaga Gil, hoje no Shandong Luneng, da China.

“Pode ser (que esteja apalavrado). Mas meu pai sabe muito mais que eu (risos)”, finalizou. Informações dão conta de que o Corinthians espera embolsar em torno de 8 milhões de euros pelo atleta. De acordo com o presidente Roberto de Andrade, a proposta do Porto foi oficializada, porém a transferência do camisa 28 não está sacramentada.

“Estamos negociando, de fato chegou (proposta), estamos vendo, mas não está resolvido. Semana que vem a gente define. Comigo se trata os valores dos direitos econômicos, é o que estamos discutindo”, explicou. O clube detém 100% dos direitos de Felipe, titular incontestável da equipe alvinegra desde 2015.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes