Emprestado pelo Timão, meia desabafa: 'Um dia você é solução, no outro não serve'

Emprestado pelo Timão, meia desabafa: 'Um dia você é solução, no outro não serve'

Por Meu Timão

Alan Mineiro teve breve passagem pelo Corinthians

Alan Mineiro teve breve passagem pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Alan Mineiro parece ainda não ter engolido sua saída do Corinthians "pela porta do fundos". Após ter atuações abaixo do esperado em jogos decisivos, o jogador foi emprestado para o América-MG.

Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, Alan Mineiro mostrou-se chateado com a desistência ao menos temporária do Corinthians em contar com seu futebol. A expectativa do clube é ter o atleta de volta no início de 2017.

"Fiquei chateado sim (por não ter rendido mais), mas reagi rápido, continuei trabalhando cada dia mais porque sei que futebol é assim, um dia você é a solução e no outro você não serve para o time, é normal. E fiquei frustrado porque queria ganhar títulos com a camisa do Corinthians", declarou o jogador.

Alan Mineiro chegou ao Corinthians no início do ano após se destacar pelo Bragantino na Série B de 2015. Pelo Timão, demorou para ficar à disposição por estar acima do peso. Quando foi colocado como titular por Tite, em duelos decisivos contra Audax e Nacional, acabou decepcionando torcida e comissão técnica.

Ainda assim, a avaliação de Alan Mineira foi positiva sobre seus quase cinco meses de Corinthians:

"Foi um período muito bom para mim, de aprendizado, ao contrário do que estão falando, vejo como positivo. Fui bem nos jogos que entrei, fiz gols, e acho que merecia mais chances. Infelizmente nos jogos contra o Nacional, não só eu, mas o time todo foi abaixo do esperado, e acabamos saindo da competição", ponderou.

Alan Mineiro ainda garantiu que gostaria de permanecer no Corinthians, mesmo que retornasse para o banco de reservas. O clube, contudo, preferiu emprestá-lo.

"Eu queria continuar no Corinthians, ter mais oportunidades, ter sequência. Mas infelizmente não deu. Foi opção do clube me emprestar. Disseram que seria bom para eu pegar mais rodagem na Série A. Agora é pensar no América-MG, ter sequência de jogos e ajudar o clube nos objetivos", disse.

No América-MG, o meia deve sofrer ao longo do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe do técnico Givanildo Oliveira somou apenas um ponto após três rodadas disputadas. Mesmo sendo o o atual campeão mineiro, o time deve brigar contra o rebaixamento no Nacional.

"Pretendo ir bem no América-MG, procurar fazer uma grande Série A, conquistar os objetivos do clube e 2017 pertence a Deus. Quero voltar para o Corinthians e fazer diferente", concluiu.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes