Jogador do Santos aponta Timão como favorito e 'denuncia' malandragem de Tite

Jogador do Santos aponta Timão como favorito e 'denuncia' malandragem de Tite

Por Meu Timão

Victor Ferraz, aos 28 anos, é um dos jogadores experientes do elenco santista

Victor Ferraz, aos 28 anos, é um dos jogadores experientes do elenco santista

Foto: Ivan Storti/Divulgação/Santos

Adversário do Corinthians no clássico desta quarta-feira, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos não quer saber de favoritismo. Atual campeão paulista, o time da Baixada, por meio do lateral Victor Ferraz, um dos líderes do elenco, jogou o peso da partida nas costas de Tite e seus jogadores.

"Vamos jogar um jogo muito difícil. Vamos jogar contra um time que, nesse confronto, se torna favorito (...) Eu gosto de frisar bem isso, porque eles, sempre que vão jogar um jogo assim, passam o favoritismo. Mas, dessa vez acho que o favoritismo é deles", declarou Ferraz, de 28 anos, em entrevista concedida no CT Rei Pelé.

Ao ser questionado pela imprensa presente na entrevista sobre o favoritismo corinthiano, o lateral santista apontou uma espécie de malandragem que, segundo ele, é marca do técnico Tite. Na opinião de Ferraz, o treinador tem como hábito deixar o Corinthians como "azarão" para então fazer a equipe crescer em meio a um cenário mais pessimista do que a realidade.

"Para mim, o Tite é um dos melhores treinadores do Brasil. Um dos! Não o melhor sozinho. Ele é muito estratégico nisso aí (tirar o peso do time, não assumindo o favoritismo)", disse.

Para endossar sua teoria, Ferraz lembrou do título brasileiro do Corinthians ano passado. Após perder importantes jogadores no início da competição e engatar derrotas para Palmeiras e Grêmio, o Timão passou a ser apontado como equipe em reconstrução que não brigaria pelo título. O fim da história todos já conhecem...

"Ano passado, o Corinthians não estava bem quando tinha perdido duas seguidas. Ele foi para a sala de entrevista e disse que o time dele era só para o ano que vem. E ele ganhou o Brasileiro. Esse ano, quando acabou o jogo contra o Vitória, ele disse que o time dele era só para o ano que vem. E já está entre os melhores de novo. Então, não dá para nós cairmos nisso mais. Já aprendemos. Dessa vez, espero que eles assumam o favoritismo", argumentou o lateral do Santos.

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians em 2016 e hoje atua pelo Atlético-MG

    Feliz no Atlético-MG, Elias diz que pode retornar ao Corinthians 'mais pra frente'

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 17h

    Vitória contra o Flamengo fará Corinthians bater marca de equipe mineira em 2013

    ver detalhes
  • Carille definiu a provável escalação para duelo contra Flamengo com time misto

    Carille define escalação do Corinthians com seis mudanças para confronto com o Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes