Cristian diz não ter preferência por esquema tático, mas comemora titularidade

Cristian diz não ter preferência por esquema tático, mas comemora titularidade

Por Meu Timão

Cristian foi titular do Corinthians nos últimos dois jogos

Cristian foi titular do Corinthians nos últimos dois jogos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pouco aproveitado no início da temporada, Cristian se tornou titular do Corinthians na semana passada. A entrada do jogador no time foi promovida devido à saída de Elias e à opção de Tite mudar o esquema tático. Apesar disso, o volante garantiu que não tem preferência por qualquer formação e deixou essa decisão nas mãos do treinador.

“Eu gosto de jogar, e só quero jogar. Independentemente de como for o esquema, eu quero estar em campo. Essa decisão é do treinador, e ele é quem opta pela melhor formação”, disse o atleta em entrevista ao portal do Fox Sports, garantindo ainda que tem amizade com Tite e que o período que passou no banco é normal.

“Minha relação com ele é boa. Sou profissional, e o Corinthians me paga não só para ser titular. Às vezes acontecem algumas coisas que a gente não espera, como as lesões que não te deixam jogar, fato que ocorreu comigo em duas oportunidades. Aí você tem que correr atrás e esperar a sua chance, para quando jogar, não sair mais”, acrescentou.

Assim como no ano passado, o Timão iniciou a temporada jogando no 4-1-4-1. Sem vencer nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico fez alterações e, com a entrada de Cristian no lugar de Elias, reforçou o poder de marcação no meio de campo. Com isso, pode-se dizer que o time joga no esquema mais parecido com o 4-2-3-1.

Cristian e Elias estão em sua segunda passagem pelo Corinthians. Diante da possibilidade de o companheiro deixar o clube do Parque São Jorge, Cristian fez questão de destacar a qualidade do elenco alvinegro.

“A gente tem um elenco bom, e acho que se ele sair, outros jogadores podem ajudar. O Camacho acabou de chegar, também temos o Willians. São atletas que têm condições de entrar no time”, concluiu.

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes