Timão sai na frente, leva virada e cai para a lanterna do Brasileiro Sub-20

Timão sai na frente, leva virada e cai para a lanterna do Brasileiro Sub-20

Por Meu Timão

Gabriel Vasconcelos deixou o dele, mas não evitou revés do Timão para o Botafogo

Gabriel Vasconcelos deixou o dele, mas não evitou revés do Timão para o Botafogo

Foto: Denny Cesare/Ag. Corinthians

O Corinthians segue sem vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, o time do Parque São Jorge não foi páreo para o Botafogo e acabou derrotado pelo placar de 4 a 1, no estádio Caio Martins, em Niterói-RJ. Com o resultado, os vice-campeões da Taça São Paulo permanecem com um ponto e passam a ocupar a quinta colocação – lanterna – do grupo A.

Depois de empatar por 3 a 3 com o Figueirense, no estádio Martins Pereira, pela estreia do Brasileiro Sub-20, a equipe alvinegra foi ao Rio de Janeiro em busca da primeira vitória. Curiosamente, os visitantes deram indícios de que poderiam conquistar os três pontos diante do oponente carioca – aos 36min do primeiro tempo, Gabriel Vasconcelos abriu o placar e colocou o Timão em vantagem.

Ainda assim, os donos da casa adotaram nova postura no período complementar e chegaram ao gol de empate logo aos 12min, com o atacante Renan Silva. Cinco minutos mais tarde, Jordan aproveitou o vacilo da defesa alvinegra e virou o placar para o Botafogo. Renan Silva, outra vez, e Marcelo Malaquias deram números finais ao duelo em Niterói, válido pela terceira rodada do Brasileiro Sub-20.

A principal categoria de base do Corinthians está no grupo A, ao lado de Botafogo, Vitória, Figueirense e Atlético-PR. Na primeira fase, os 20 clubes participantes estão divididos em quatro chaves, e os dois melhores de cada avançam para a etapa seguinte. O formato eliminatório começa na terceira fase e seguirá até a decisão.

O Brasileiro Sub-20 é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ganhou sua primeira edição no ano passado. O campeão do certame foi o Fluminense, que derrotou o Vitória nas finais por 4 a 1 (placar agregado). O Timão, por sua vez, deu adeus à disputa de forma precoce, ainda na primeira fase.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes