Venha fazer parte da KTO
x

Feliz por estar liberado para o clássico, Yago lamenta mancha na carreira

38 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Decisão não agradou totalmente o zagueiro Yago

Decisão não agradou totalmente o zagueiro Yago

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois de mais de um mês de espera, Yago enfim foi julgado por ter sido flagrado em um exame antidoping durante um jogo do Campeonato Paulista. Em julgamento realizado nesta segunda-feira, foi determinada a suspensão de 30 dias, período que acaba nesta semana e o deixa com condições de atuar no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. Apesar de estar feliz por poder voltar a jogar, o zagueiro revelou ter ficado chateado com a decisão.

“Tem dois lados. Eu fico feliz, entre aspas, por a partir do próximo jogo já estar à disposição, mas triste pela pena de 30 dias porque isso fica no currículo, na ficha do individuo e, como não tive culpa, fico chateado”, afirmou o jogador.

A expectativa de Yago e do Corinthians era de que ele fosse absolvido sem nenhuma pena, já que, segundo eles, a substância betametasona - considerada proibida - foi manipulada de forma permitida pela Agência Mundial Antidopagem.

O argumento da defesa, no entanto, não foi muito bem aceito pelo júri. O relator do caso, Dr. Luiz Roberto, inclusive, sugeriu suspensão de 180 dias, o que deixaria o atleta afastado por mais cinco meses. Após o julgamento, Yago não escondeu que ficou preocupado ao ouvir a sugestão do relator.

“A hora que ele foi falando, falando e na hora que ele falou 180 dias eu realmente assustei, por não saber e não conhecer um tribunal. Porém me mantive confiante porque, como falei, dependo de Deus. Poxa, é pensar para frente, virar a chavinha e pensar no próximo jogo já”, disse o zagueiro, explicando como foi a sensação de ser julgado.

“Você vem de uma família boa, de caráter, do interior. Poxa, sou pai de família. Aí você coloca isso à prova é complicado. Você não ter culpa nenhuma... É complicado. Como eu falei, fico triste. Estou alegre por estar à disposição, claro. Mas fico triste por pegar 30 dias porque isso fica na minha ficha, 30 dias punido por doping, que eu não tenho culpa. Eu não fui negligente, não tive culpa alguma, mas fazer o que? É tentar me manter tranquilo, tentar esquecer, ufa, respirar, pegar de aprendizado”, concluiu.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: