Com dúvidas no meio e na zaga, Tite testa equipe titular para o clássico

Com dúvidas no meio e na zaga, Tite testa equipe titular para o clássico

Por Lucas Mariano

Tite ainda tem dúvidas na equipe para o clássico

Tite ainda tem dúvidas na equipe para o clássico

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois de um treino diferente na última quarta-feira, Tite voltou a adotar o tradicional coletivo em campo reduzido no treinamento desta quinta, no CT Joaquim Grava. Nele, o treinador indicou o possível time titular para o clássico contra o Palmeiras, mas ainda com algumas dúvidas.

Titular nos últimos seis jogos, Guilherme novamente não apareceu no gramado durante a atividade e ficou na academia realizando manutenção preventiva devido ao grande desgaste dos últimos jogos. Como ficou de fora nos últimos dois dias, a presença do meia no duelo de domingo se tornou incerta. Apesar de sentir dores no joelho, ele é esperado no treino desta sexta, no qual Tite deve confirmar se ele será mantido entre os titulares ou não.

Quem vive situação parecida com a de Guilherme é Vilson. Depois de ficar de fora da última partida por conta de um edema na coxa direita, o zagueiro também não participou dos últimos treinos e será reavaliado nesta sexta-feira para saber se terá condições de jogo. A presença do jogador, no entanto, é menos provável que a do companheiro.

Sem o camisa 10, Tite testou Danilo no meio de campo. Fazendo função semelhante à que Guilherme vinha exercendo, o experiente meia jogou entre Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel e teve liberdade para se aproximar de Luciano no ataque.

Já na defesa, Yago, que já cumpriu o período de suspensão pelo caso de doping, voltou ao time titular ao lado de Felipe.

Desta forma, a equipe principal foi montada pelo treinador com: Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Danilo e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Já os reservas jogaram com: Cássio; Camacho, Léo Santos, Pedro Henrique e Arana; Willians e Maycon; Romero, Rodriguinho e Lucca; André.

Inicialmente, Marlone começou como coringa, mas trocou de função com Lucca e Romero. Poucos antes dos titulares irem à parte interna do CT, Tite ainda fez duas substituições: Camacho no lugar de Fagner e Lucca na vaga de Marquinhos Gabriel.

Tite deve dar mais pistas sobre o time titular nesta sexta-feira, na penúltima atividade da equipe antes do clássico contra o Palmeias. A partida contra o rival está marcada para as 16 horas, no Allianz Parque, e é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo, em ação contra o Botafogo-SP na Arena

    Pablo pede lisura em julgamento de Fagner: 'Outros merecem também'

    ver detalhes
  • Multicampeão pelo Corinthians, Elias hoje defende o Atlético-MG

    Elias revela real motivo de saída do Corinthians e diz torcer pelo clube na decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Corinthiano Luidy é o novo reforço do Figueirense

    Anunciado por clube da Série B, Luidy agradece Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes