Clube português exalta 'gigante' Timão ao apresentar ex-corinthiano

Clube português exalta 'gigante' Timão ao apresentar ex-corinthiano

Por Meu Timão

Nenê Bonilha é o novo reforço do Vitória de Setúbal, de Portugal

Nenê Bonilha é o novo reforço do Vitória de Setúbal, de Portugal

Foto: Divulgação/vfc.pt

A grandeza do Corinthians não impressiona apenas brasileiros. O Vitória de Setúbal, de Portugal, reforçou o “peso” do Timão ao apresentar um velho conhecido da torcida alvinegra: o volante Nenê Bonilha. Ao citar o histórico do jogador, novo reforço para temporada 2016-17, o time lusitano se referiu ao clube do Parque São Jorge como “gigante”.

“Foi no 'gigante' brasileiro que (Nenê) completou a sua formação e onde teve a oportunidade de se estrear na equipe principal, no ano de 2011”, escreveu o Vitória de Setúbal em seu site oficial.

A contratação de Nenê Bonilha foi anunciada pela equipe portuguesa na quinta-feira. O volante brasileiro iniciou a carreira nas categorias de base da Sociedade Esportiva Sanjoanense-SP, mas acabou se profissionalizando no Paulista. Em 2011, foi adquirido em definitivo pelo Corinthians, onde pouco atuou.

Ainda jovem, Nenê disputou seis partidas pela divisão principal do Timão antes de ser emprestado a uma série de clubes – Catanduvense, Avaí, Osasco Audax e Vila Nova. Na temporada 2015, o meio-campista seguiu para o futebol português e defendeu o Nacional, clube pelo qual realizou 30 jogos e marcou um gol.

Nenê Bonilha, de 24 anos, assinou com o Vitória de Setúbal por dois anos. “A adaptação ao futebol europeu foi fácil e isso se refletiu na boa temporada que realizei. Parto para esta nova etapa com muita vontade e determinação para, em conjunto com os meus companheiros, fazer uma grande campanha com as cores do Vitória”, comemorou o ex-corinthiano.

Leia abaixo um trecho do texto publicado pelo Vitória de Setúbal em seu site oficial

Antes de se aventurar na Europa, o médio de 24 anos representou vários clubes brasileiros, todos por empréstimo do Corinthians, clube ao qual esteve vinculado até 2015. Foi no 'gigante' brasileiro que completou a sua formação e onde teve a oportunidade de se estrear na equipe principal, no ano de 2011.

(Foto: Divulgação/vfc.pt/)

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes