Corinthians bate Guarapuava com gol no fim e se aproxima da liderança da LNF

Corinthians bate Guarapuava com gol no fim e se aproxima da liderança da LNF

Duelo no Paraná foi paralisado por seis minutos em função do uso de sinalizadores por parte da torcida corinthiana

Duelo no Paraná foi paralisado por seis minutos em função do uso de sinalizadores por parte da torcida corinthiana

Foto: Reprodução/SporTV

De maneira emocionante, o Corinthians/Unip conquistou sua quinta vitória pela Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira à noite. A equipe do Parque São Jorge contou com gols de Rocha e Marcel para derrotar o Guarapuava por 2 a 1, no ginásio Joaquinzão, em Guarapuava-PR, pela nona rodada da competição nacional.

Antes de entrar em quadra diante dos paranaenses, o Timão ocupava apenas a oitava colocação da LNF. Por conta da incômoda posição na classificação, uma vitória aos comandados do técnico André Bié, que assumiu o time após Fernando Ferretti dar adeus ao clube, se fazia necessária.

Apesar da pressão, o Corinthians/Unip não demorou a abrir o placar do ginásio em Guarapuava: aos seis minutos do primeiro tempo, Rocha colocou os paulistas em vantagem, o que obrigou os donos da casa a se lançarem ao ataque. Pouco tempo depois, aos nove, Felipinho descontou e deixou tudo igual no Joaquinzão.

O empate permaneceu até os 15min do período complementar, quando Marcel aproveitou vacilo da defesa paranaense, puxou rápido contra-ataque e bateu na saída do goleiro adversário. Com o segundo gol, o esquadrão alvinegro garantiu mais três pontos e passou a ocupar a terceira colocação da LNF, atrás somente de Orlândia e Copagril, líder e vice-líder, respectivamente.

O próximo compromisso do Timão pela Liga Nacional aconteça já na sexta-feira, quando os corinthianos receberão o Floripa no ginásio do Parque São Jorge, às 20h15 (de Brasília), pela décima rodada do certame. Vale destacar que o time alvinegro disputou um jogo a menos em relação à maioria dos adversários.

Paralisação – A dois minutos do apito final, a partida em Guarapuava precisou ser paralisada pelo árbitro. Membros de Camisa 12, torcida organizada do Corinthians/Unip, acenderam sinalizadores dentro do ginásio e prejudicaram o andamento do confronto. Após seis minutos, o embate foi reiniciado, e o Timão pôde comemorar o triunfo longe de seus domínios.

“Não, dentro de quadra nada. Como (o ginásio) é fechado, prejudica um pouco, a fumaça começou a atrapalhar. Mas já está passando, espero que o jogo se reinicie e a gente conquiste os três pontos”, disse Vander, um dos atletas mais experientes do Corinthians/Unip, em entrevista ao canal SporTV.

(Foto: Reprodução/SporTV)

Escalação do Corinthians

Guitta, Nenê, Pepita, Marcel e Deives. Entraram: Douglas, Munin, Rocha, Arthur, Índio, Vander Carioca e Leandro Lino

Veja Mais:

  • Pablo não deve ser problema contra a Ponte Preta

    Pablo dá susto em último treino do Corinthians antes de decisão

    ver detalhes
  • Oito pendurados ameaçam o Corinthians em Campinas

    Pendurados ameaçam Carille de igualar marca de Tite de 2013; feito foi no último título estadual

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste domingo, pela decisão do campeonato estadual

    Globo transmite final entre Corinthians e Ponte Preta para apenas dois estados

    ver detalhes
  • Apresentadora usou termo pejorativo para se referir ao Corinthians

    Corinthians é chamado por termo pejorativo em programa de televisão de Campinas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes