Em desembarque, jogadores da Seleção falam sobre provável troca de Dunga por Tite

Em desembarque, jogadores da Seleção falam sobre provável troca de Dunga por Tite

Por Meu Timão

Tite deve ser novo técnico da Seleçaõ

Tite deve ser novo técnico da Seleçaõ

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Boa parte da delegação da Brasileira desembarcou no Aeroporto de Guarulhos no início de tarde desta terça-feira quase dois dias após o vexame sofrido na Copa América. Um dos assuntos debatidos pelos jogadores foi a provável troca de Dunga por Tite no comando técnico da equipe canarinha.

Como já era de se esperar, a maior parte dos atletas se esquivou das perguntas. O santista Gabriel, por exemplo, disse que "Isso não é comigo, é com a CBF". O colega de time Lucas Lima nem mesmo respondeu a imprensa, ignorando os questionamentos.

Um dos pouquíssimos destaques da rápida participação brasileira no torneio dos Estados Unidos, Phillipe Coutinho afirmou que "Sobre isso, não tenho nada responder. Para falar é só dentro de campo, respondo dentro de campo."

Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio e presente no elenco eliminado precocemente da Copa América, seguiu linha de discurso semelhante à de Coutinho, mas chegou a opinar sobre Tite. "Tem pessoas competentes e responsáveis pelas tomadas de decisão. Aos jogadores cabe fazer o melhor dentro de campo (...) Grande treinador, assim como Dunga, Brasil tem grandes treinadores. Como disse, situação complicada para opinar e procura deixar de lado."

Um dos grandes nomes da Seleção por conta de sua importância no Paris Saint-Germain, o meia Lucas Moura também falou sobre Tite, rasgando elogios ao treinador do Timão.

"Nunca trabalhei com ele, mas é um grande profissional, não sabe o futuro da Seleção, se o Dunga vai continuar. Mas ele é um grande técnico (...) Os jogadores são de qualidade e são capazes de colocar a Seleção no topo. Agora é trabalhar e deixar as coisas acontecerem."

Por fim, houve quem defendesse explicitamente Dunga. Titular absoluto sob comando do treinador, o zagueiro Miranda foi "curto e grosso" em sua resposta: "Cada um tem sua parcela de culpa. Cada um tem de fazer sua auto crítica e já pensar nas Eliminatórias. Para mim, ele (Dunga) vai seguir no cargo."

Veja Mais:

  • Antes de bater Vasco, Timão não vencia há dois jogos pelo Brasileirão

    Vantagem do Corinthians na liderança do Brasileirão volta a ser de dez pontos; confira a tabela

    ver detalhes
  • Gol irregular de Jô motiva verdadeiro 'rebuliço' no Brasileirão

    Após erro a favor do Corinthians, CBF implementa tecnologia já na próxima rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pode isso, Arnaldo?! Veja o 'tackle' que Balbuena levou (e o juiz também não viu) contra o Vasco

    Pode isso, Arnaldo?! Veja o 'tackle' que Balbuena levou (e o juiz também não viu) contra o Vasco

    ver detalhes
  • Anderson (de camisa e boné brancos) ao lados de amigos na Arena

    Corinthians responde torcedor que se prontificou a arcar com assento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes