Venha fazer parte da KTO
x

Interino agradece diretoria e deixa Timão 'candidato ao título'

4.5 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille comandou Corinthians diante do Botafogo

Carille comandou Corinthians diante do Botafogo

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O auxiliar técnico Fabio Carille encerrou sua passagem pelo comando do Corinthians. Responsável por suprir a ausência imediata de Tite, que deixou o clube rumo à Seleção Brasileira, o profissional retoma os trabalhos como assistente a partir desta segunda-feira, data do "início da era" Cristóvão Borges. Em entrevista após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo à noite, na Arena, ele fez um agradecimento.

"Antes de responder, eu quero agradecer muito à diretoria do Corinthians, em nome do Roberto (Andrade, presidente), do Edu Ferreira (diretor adjunto), do Alessandro (gerente de futebol), pela confiança. A gente sabe do tamanho da responsabilidade que é o Corinthians. O novo profissional, Cristóvão, começa a trabalhar amanhã. De sexta-feira pra cá foi esse nome", disse Fabio Carille.

Questionado se teria a intenção de sair do Corinthians, Carille admitiu possuir o desejo de se tornar treinador. No entanto, o novo passo na carreira ainda não tem data para ser dado. "Continuo no clube, sou funcionário do Corinthians até... Não sei quando (risos)", acrescentou, em tom bem humorado.

"Parei de jogar em 2007 no Barueri, mas desde 2002 eu comecei a fazer cursos e estágios na área técnica. Com vários profissionais, inclusive o Tite, fazer com que a gente pense em ser treinador. Quero, quero muito, e tudo tem seu momento certo", frisou.

Com gols de Bruno Henrique (dois) e Marquinhos Gabriel, o Corinthians venceu o Botafogo e chegou a 16 pontos ganhos no Brasileirão. A equipe paulista está atrás apenas de Palmeiras e Internacional, ambos com 19 pontos. A estreia de Cristóvão Borges no Timão acontece na próxima quarta-feira, diante do Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Mineirão.

Para Carille, o time alvinegro tem condições de brigar pelo título do campeonato. "Corinthians é muito forte. Perdemos muitos jogadores de dezembro pra cá e a organização continua a mesma. É interessante que esses jogadores passem a jogar cada vez mais juntos. Marquinhos, Guilherme... Na minha opinião, somos candidatos ao título sim", completou.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: