Lucca explica mudança decisiva de Fabio Carrile para vitória do Corinthians

Lucca explica mudança decisiva de Fabio Carrile para vitória do Corinthians

Por Meu Timão

Apesar da chance na equipe titular, atacante teve atuação discreta contra o Botafogo

Apesar da chance na equipe titular, atacante teve atuação discreta contra o Botafogo

Foto: Agência Corinthians

Com a chance na equipe titular após Giovanni Augusto ser cortado de última hora, o atacante Lucca atuou os 90 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, porém não apresentou perigo à equipe adversária. Apesar da atuação discreta, o camisa 30 evidenciou a postura coletiva da equipe e esclareceu a mudança ofensiva a partir de uma alteração de Fabio Carille, técnico interino do Corinthians.

“A equipe começou muito bem. Fizemos o jogo que a gente tinha trabalhado nos primeiros vinte minutos, mas tomamos o gol e sentimos um pouco. No intervalo, o Fabio foi muito inteligente e viu que tinha muito espaço. Ele puxou o Marquinhos para o meio e nós conseguimos jogar. Mérito, não só dele (Fabio), que enxergou o jogo, mas também da equipe, que correu, batalhou e saiu muito feliz pela vitória”, declarou o atacante.

Apesar da qualidade de Carille, Lucca não se esqueceu do técnico Tite, grande responsável pelo atual sistema tático do Timão. “Acho que, sem dúvidas, não podemos esconder que sentimos a ausência do Tite. Ele é um cara sem comentários, que nos ajudava bastante, mas que está indo para um lugar maravilhoso, que merece. Sentimos, mas a história dele está escrita e nos temos que seguir”, acrescentou.

Questionado sobre e sequência do Timão, agora sob o comando de Cristóvão Borges, anunciado neste domingo, Lucca destacou o otimismo em relação à nova filosofia de trabalho. Além de falar sobre o treinador, o jogador também depositou confiança no elenco corinthiano para a sequência da temporada.

“Temos que abraçar o Cristóvão para que possamos fazer um grande Campeonato Brasileiro. Ele é um grande profissional, um cara inteligente, estudioso. Nosso grupo é muito bom e nós já conversamos sobre isso antes mesmo do anúncio. Independente de quem viesse, nós teríamos que trabalhar firme, porque a cobrança será muito grande”, finalizou.

Depois de vencer o Botafogo, o Corinthians faz a quarta melhor campanha, somando 16 pontos. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético Mineiro, às 21h45, no estádio do Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Dupla 'Renadson' brilhou no Corinthians no Brasileirão de 2015

    Renato Augusto rasga elogios a Jadson e faz projeção sobre futuro do camisa 10 no Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho se especializou em marcar gols contra o Palmeiras: cinco em cinco Dérbis

    Prestes a enfrentar Real Madrid, Romarinho leva Corinthians ao maior jornal da Espanha

    ver detalhes
  • Luidy teve chance de treinar no CT do Corinthians nos primeiros meses deste ano

    Atacante emprestado pelo Corinthians é avisado que não terá espaço no clube em 2018

    ver detalhes
  • Marciel e Jô despertam interesse de times brasileiro e alemão; Juninho, Scarpa e Tréllez podem chegar

    Mercado agitado! Veja quem pode deixar e reforçar o Corinthians no resumão do Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes