Lucca explica mudança decisiva de Fabio Carrile para vitória do Corinthians

11 mil visualizações 60 comentários

Por Meu Timão

Apesar da chance na equipe titular, atacante teve atuação discreta contra o Botafogo

Apesar da chance na equipe titular, atacante teve atuação discreta contra o Botafogo

Agência Corinthians

Com a chance na equipe titular após Giovanni Augusto ser cortado de última hora, o atacante Lucca atuou os 90 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, porém não apresentou perigo à equipe adversária. Apesar da atuação discreta, o camisa 30 evidenciou a postura coletiva da equipe e esclareceu a mudança ofensiva a partir de uma alteração de Fabio Carille, técnico interino do Corinthians.

“A equipe começou muito bem. Fizemos o jogo que a gente tinha trabalhado nos primeiros vinte minutos, mas tomamos o gol e sentimos um pouco. No intervalo, o Fabio foi muito inteligente e viu que tinha muito espaço. Ele puxou o Marquinhos para o meio e nós conseguimos jogar. Mérito, não só dele (Fabio), que enxergou o jogo, mas também da equipe, que correu, batalhou e saiu muito feliz pela vitória”, declarou o atacante.

Apesar da qualidade de Carille, Lucca não se esqueceu do técnico Tite, grande responsável pelo atual sistema tático do Timão. “Acho que, sem dúvidas, não podemos esconder que sentimos a ausência do Tite. Ele é um cara sem comentários, que nos ajudava bastante, mas que está indo para um lugar maravilhoso, que merece. Sentimos, mas a história dele está escrita e nos temos que seguir”, acrescentou.

Questionado sobre e sequência do Timão, agora sob o comando de Cristóvão Borges, anunciado neste domingo, Lucca destacou o otimismo em relação à nova filosofia de trabalho. Além de falar sobre o treinador, o jogador também depositou confiança no elenco corinthiano para a sequência da temporada.

“Temos que abraçar o Cristóvão para que possamos fazer um grande Campeonato Brasileiro. Ele é um grande profissional, um cara inteligente, estudioso. Nosso grupo é muito bom e nós já conversamos sobre isso antes mesmo do anúncio. Independente de quem viesse, nós teríamos que trabalhar firme, porque a cobrança será muito grande”, finalizou.

Depois de vencer o Botafogo, o Corinthians faz a quarta melhor campanha, somando 16 pontos. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético Mineiro, às 21h45, no estádio do Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Zagueiro Bruno Méndez está há mais de um ano no Corinthians

    Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar Wanderers; promessa é quitar nos próximos dias

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes
  • Antes da pandemia do novo coronavírus, clube fechou 2019 com déficit de R$ 177 milhões

    Corinthians e outros clube devem ter 'dificuldades de entrar em campo' em 2021, alerta economista

    ver detalhes
  • Volante Ralf foi apresentado no Avaí nesta sexta-feira

    Ralf se diz marcado na história do Corinthians e cita 'página virada' ao vestir camisa do Avaí

    ver detalhes
  • O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • [Lucas Faraldo] Os sonhos do Corinthians por Tevez e Jô

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: