Atacante passa por cirurgia e aumenta lista de baixas do Corinthians

Atacante passa por cirurgia e aumenta lista de baixas do Corinthians

André será operado nesta segunda-feira

André será operado nesta segunda-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O atacante André será operado nesta segunda-feira à noite. Contratado no início da temporada, o jogador passará por uma cirurgia de hérnia no hospital São Luiz Morumbi. O procedimento será realizado pelo Dr. Mário Gimenez, e o camisa 9 ficará afastado dos gramados por, a princípio, 30 dias.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Timão. No último dia 09, André foi diagnosticado com uma hérnia inguinal direita pelo departamento médico do clube. Inicialmente, o centroavante não seria operado, exceto caso sentisse dores na região. No entanto, como o jogador reclama do problema desde a disputa da Copa Libertadores da América, no início do primeiro semestre, o corpo clínico optou pelo tratamento cirúrgico.

Em nota recente divulgada à imprensa, o Corinthians esclareceu o caso do camisa 9. "O jogador convive há muito tempo com uma pequena hérnia inguinal, as vezes se queixa de dor, outras vezes não. O caso foi diagnosticado e vem sendo acompanhado de perto pelos médicos do clube e está sendo dado ao atleta tratamento conservador, com fortalecimento da região e fisioterapia quando necessário", informou.

Além de André, o técnico Cristóvão Borges, anunciado como novo treinador do Corinthians no início da tarde, não pode contar com outros cinco* atletas devido a contusões: Walter (estiramento no músculo adutor da perna direita), Cristian (lesão muscular na coxa esquerda), Elias (fratura na costela), Giovanni Augusto (desconforto muscular na coxa direita) e Danilo (lesão muscular na panturrilha direita).

Ex-Atlético-MG, o atacante pôde estar em campo em 25 jogos da equipe paulista e marcou seis gols. Ele foi utilizado no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na tarde de domingo, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o camisa 9, Cristóvão tem à disposição cinco opções para o ataque: Ángel Romero, Rildo, Lucca, Luciano e Isaac Prado.

(*) - Atualização 17h51 - O Corinthians tem um novo desfalque para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Yago, que cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, domingo, na Arena, teve detectado um trauma ósseo no tornozelo e está fora da viagem a Belo Horizonte.

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes