A pedido de Cristóvão, Corinthians inicia caça a reforços para ao menos quatro posições

A pedido de Cristóvão, Corinthians inicia caça a reforços para ao menos quatro posições

Por Meu Timão

Diretoria corre para acatar pedidos de Cristóvão

Diretoria corre para acatar pedidos de Cristóvão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão já admitiu publicamente que o elenco do Corinthians é "pequeno" e, portanto, precisa de novas peças. Nos bastidores, a diretoria alvinegra já se movimenta para atender o novo treinador.

De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira pelo portal Globoesporte.com, o Corinthians trabalha com a necessidade de reforços para ao menos quatro posições: lateral-direita, zaga, meio de campo e ataque.

A pedido de Roberto de Andrade, que vê como iminente a convocação de Fagner para jogos da Seleção Brasileira a partir do segundo semestre, o clube busca um lateral-direito que o possa substituir. Edilson foi negociado com o Grêmio e Léo Príncipe é tido como muito inexperiente.

O setor mais criticado pela torcida nas últimas semanas, contudo, tem sido o ataque. E a busca por um centroavante é vista como uma das prioridades. Romero, André e Luciano vêm se alternando na posição, mas nenhum convence a comissão técnica. Para se ter noção, o que tem melhores estatísticas é Luciano, que não marca um gol desde agosto de 2015.

Outra posição tida como carente é a de zagueiro. A venda de Felipe para o Porto por R$ 24 milhões abriu uma vaga no setor. A isso se somam as constantes convocações de Balbuena para a Seleção Paraguaia e as recentes lesões de Vilson e Yago. Restam Pedro Henrique e Léo Santos, dois jovens ainda vistos como inexperientes para "assumirem o abacaxi".

Por fim, um pedido feito por Tite desde o início do ano ainda segue em pauta na diretoria alvinegra: a busca por um meia de armação. Por mais que Marquinhos Gabriel tenha sido contratado recentemente e Guilherme tenha melhorado suas atuações, o clube entende ainda faltar um jogador com características similares à de Jadson (em relação ao time de 2015).

Veja Mais:

  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Júnior Dutra assinou com o Corinthians até dezembro de 2019; único reforço confirmado

    Exato um mês após o título brasileiro, Corinthians tem só um reforço; três são os motivos

    ver detalhes
  • Corinthianos foram presos por horas nas arquibancadas do Maracanã em 2016

    Impunidade após baderna flamenguista expõe exageros da polícia carioca contra Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes