Com desfalque, Santa Cruz treina em CT rival; veja a provável escalação

Com desfalque, Santa Cruz treina em CT rival; veja a provável escalação

4.3 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Elenco do Santa Cruz encerrou preparação para o jogo contra o Corinthians nesta sexta-feira pela manhã

Elenco do Santa Cruz encerrou preparação para o jogo contra o Corinthians nesta sexta-feira pela manhã

Foto: Reprodução/Twitter

O Santa Cruz, adversário do Corinthians no sábado à noite, encerrou a preparação para o duelo na manhã desta sexta-feira. No CT de Guarulhos, cedido pelo arquirrival Palmeiras, a equipe comandada pelo técnico Milton Mendes treinou pela última vez antes de medir forças com o atual campeão nacional.

Ao longo da atividade tática, o comandante do time pernambucano esboçou a escalação com uma novidade em relação à derrota por 1 a 0 para o Flamengo, sofrida na noite de quarta passada, no estádio do Arruda: Allan Vieira assume a lateral esquerda no lugar de Tiago Costa, que sequer viajou a São Paulo em função de dores na panturrilha.

Desta maneira, caso Milton não ganhe baixas de última hora, o provável Santa Cruz que encara o Corinthians é formado por: Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Daniel Costa, Arthur e Keno; Grafite.

“Respeitamos muito o Corinthians, sabemos do poderio deles dentro de Itaquera. Nossa estratégia será fazer o que fizemos no segundo tempo contra o Palmeiras. Não vamos procurar o empate, vamos procurar a vitória. Vamos jogar para ganhar”, afirmou Milton Mendes em entrevista coletiva.

Com 11 pontos ganhos em dez jogos, o Santa Cruz é apenas o 15ª colocado do Campeonato Brasileiro. A equipe de Recife necessita do triunfo na Arena Corinthians para deixar a incômoda posição na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento, hoje a dois pontos. A partida frente ao Timão está marcada para as 21h (de Brasília) de sábado, em Itaquera.

“Nossa postura sempre foi essa. Respeitamos todo mundo, mas colocamos o que sabemos dentro de campo. São 11 homens contra 11. O jogo se decide pela personalidade, pela cabeça, pela parte tática, pela qualidade de cada um”, completou.

Curiosidade - Há exatos sete dias, o Corinthians cedeu o CT Joaquim Grava por um bom motivo. O Santa Cruz, adversário do clube no Brasileirão, utilizou as instalações alvinegras naquela tarde de sexta-feira para finalizar a preparação ao confronto com o Palmeiras, sábado (18), no Allianz Parque. Na ocasião, o time nordestino acabou derrotado por 3 a 1.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes