Na Arena, Corinthians mede forças com o Santa Cruz de olho no G4

Na Arena, Corinthians mede forças com o Santa Cruz de olho no G4

Marquinhos Gabriel deve estar em campo nesta noite contra o Santa Cruz

Marquinhos Gabriel deve estar em campo nesta noite contra o Santa Cruz

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A ordem no Corinthians é vencer. Vindo de derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, o atual campeão nacional entra em campo neste sábado à noite, diante do Santa Cruz, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de retornar ao G4, grupo que garante vaga à Copa Libertadores da América na próxima temporada.

Para isso, o técnico Cristóvão Borges tem a missão de comandar a primeira vitória do Timão sob seus cuidados. E a tarefa não é nada simples: oito jogadores (Walter, Matheus Vidotto, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo) desfalcam a equipe alvinegra por complicações médicas. Desta maneira, o treinador optou por preparar o time que encara o oponente pernambucano longe dos olhos da imprensa.

É possível especular ao menos duas alterações na escalação. A primeira é a volta de Fabián Balbuena, que cumpriu suspensão automática contra o Atlético-MG, quarta passada, em Belo Horizonte, e deve ser utilizado no lugar do jovem Pedro Henrique. Caso Vilson, dúvida devido a entorse no tornozelo esquerdo, seja vetado pelo departamento médico, o beque de 20 anos volta a ganhar espaço entre os onze escolhidos.

Outra mudança – esta por opção técnica – seria a entrada de Luciano na vaga de Guilherme. Apesar de não dar pistas do esquadrão inicial, Cristóvão entende que o Corinthians necessita de maior peso ofensivo. A efeito de comparação, somente três dos 14 gols alvinegros na competição foram anotados por jogadores responsáveis por balançar as redes adversárias.

Sendo assim, o atacante paraguaio Ángel Romero passaria a ocupar o lado esquerdo do ataque na linha de três, ao lado de Marquinhos Gabriel (centro) e Giovanni Augusto (direita), enquanto Luciano teria a incumbência de ser o camisa 9. “Tudo isso experimentamos um pouco, Romero na ponta, experimentamos. Vimos os jogos do Santa Cruz, vamos ver como eles devem vir, e aí definimos”, destacou Cristóvão.

Se a base do time derrotado no Mineirão for repetida pelo técnico recém-chegado, o Timão que mede forças com o rival de Recife é formado por: Cássio; Fagner, Balbuena, Vilson (Pedro Henrique) e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Guilherme (Luciano) e Giovanni Augusto; Ángel Romero.

Ao todo, 23 jogadores foram relacionados pela comissão técnica corinthiana para o embate. Além dos titulares, Cristóvão conta com os seguintes suplentes: Caíque França (goleiro); Guilherme Arana e Léo Príncipe (laterais); Léo Santos e Pedro Henrique (zagueiros); Willians, Maycon e Camacho (volantes); Marlone e Rodriguinho (meio-campistas); Rildo e Lucca (atacantes).

O Santa Cruz, por sua vez, encerrou a preparação para o duelo em Itaquera na manhã de sexta-feira, no CT de Guarulhos, cedido pelo arquirrival Palmeiras. Ao longo da atividade tática, Milton Mendes esboçou a escalação com uma novidade em relação à derrota por 1 a 0 para o Flamengo: Allan Vieira assume a lateral esquerda no lugar de Tiago Costa, que sequer viajou a São Paulo em decorrência de dores na panturrilha.

Desta forma, caso Mendes não ganhe baixas de última hora, o provável Santa Cruz que encara o Corinthians é composto por: Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Daniel Costa, Arthur e Keno; Grafite.

A partida, marcada para as 21h (horário de Brasília), é comandada pelo juiz carioca Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado pelos bandeiras Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O Premiere exibe ao vivo o confronto na Arena Corinthians, que também tem a cobertura em tempo real do Meu Timão.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes