Sem espaço na Juventus, promessa da base do Corinthians é emprestada na Itália

Sem espaço na Juventus, promessa da base do Corinthians é emprestada na Itália

Por Meu Timão

Matheus Pereira foi emprestado ao Empoli pela Juventus, que detém os direitos econômicos do jogador

Matheus Pereira foi emprestado ao Empoli pela Juventus, que detém os direitos econômicos do jogador

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um jogador a ser descoberto. É assim que parte da imprensa italiana se referiu a Matheus Pereira, jovem meio-campo ex-Corinthians que deixou a equipe alvinegra no começo deste ano rumo à Juventus, da Itália. Considerado pela mídia italiana como “um dos emergentes do futebol brasileiro, apesar da pouca idade”, Matheus acabou recentemente sendo emprestado ao Empoli. O novo clube de Matheus também disputa o Calcio italiano, mas, tem menor expressão do que a Juventus, que é quem detém os direitos econômicos da ex-promessa do Corinthians.

A notícia do empréstimo do jogador repercutiu nos meios de comunicação da Itália. O site “Il Tirreno” publicou uma matéria falando sobre o empréstimo do atleta brasileiro ex-Timão. No texto publicado pelo veículo italiano, foram apontadas qualidades do meio-campista, como sua ótima técnica e sua versatilidade para atuar tanto como meia-atacante, quanto como meia-central. Além dessas características, o veículo midiático citou a presença de Matheus na Seleção Brasileira Sub-17 em algumas oportunidades. O site também informou que, na época da compra de Matheus Pereira, a Juventus venceu a concorrência com outras equipes europeias que também buscavam contar com o jogador, pagando cerca 2,5 milhões de euros para contratar o atleta.

Matheus Pereira não foi o primeiro jogador considerado como uma promessa da base corinthiana a deixar o clube para se transferir para a Itália. Há pouco mais de um ano, o jovem meia Matheus Cassini, agora com 19 anos, resolveu trocar o Corinthians pelo Palermo, clube mediano da Itália, após ter se destacado na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado. O destino do também foi parecido com o do companheiro: sem espaço no Palermo, Cassini acabou sendo emprestado ao Inter Zapresic, da Croácia, e fez sua primeira partida na Europa apenas no mês passado.

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes