Cristóvão usa dez garotos da base para completar treino do Corinthians

Cristóvão usa dez garotos da base para completar treino do Corinthians

Promessa da base, Vitinho treinou entre os profissionais nesta segunda

Promessa da base, Vitinho treinou entre os profissionais nesta segunda

Foto: Vinícius Souza

O início de trabalho de Cristóvão Borges no comando técnico do Corinthians não tem sido fácil. Sem poderem contar com sete jogadores do elenco principal por lesão, o treinador alvinegro e sua comissão encontraram uma alternativa para solucionar os desfalques ao menos nas atividades com bola no CT Joaquim Grava: as categorias de base.

Na manhã desta segunda-feira, data da reapresentação do Timão após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, dez garotos oriundos de duas divisões menores do clube participaram ativamente do treinamento sob os olhos de Cristóvão. São eles: os zagueiros Michel e Franklin, o meio-campista Felipe e o atacante Victor Moura (Sub-17); o goleiro Luan, o lateral-direito Nathan, os zagueiros Franklin e Caio Uriel, e os atacantes Miullen e Cesinha (Sub-20).

(Atacante Cesinha durante treino do Timão - Foto: Vinícius Souza)

Os garotos iniciaram o treino técnico juntos, trocando passes de forma rápida em campo reduzido. Depois, o grupo foi separado pelo técnico Cristóvão, que observou como os jovens jogadores se saíam. O goleiro Luan, que havia sido chamado para compor o plantel profissional em função das contusões de Walter e Matheus Vidotto, trabalhou ao lado dos outros goleiros e foi testado pelo preparador Mauri Lima.

A prática de usar atletas das divisões Sub-17 e Sub-20 no dia a dia da equipe “adulta” do Corinthians não é característica apenas do técnico recém-chegado. Não era comum Tite, que assumiu a Seleção Brasileira há cerca de duas semanas, “convocar” garotos do Parque São Jorge para compor a rotina principal. Com a futura inauguração do CT da base, aliás, a tendência é se tornar habitual.

O Corinthians iniciou nesta segunda-feira pela manhã a preparação para o duelo contra o América-MG, quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão. O atual campeão nacional mede forças com o lanterna da Série A para manter-se no G4, grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América na próxima temporada.

(Goleiro Luan treinou ao lado de Cássio e Walter - Foto: Vinícius Souza)

Veja Mais:

  • Fiel promete lotar Arena para empurrar Corinthians rumo ao título paulista

    Corinthians inicia venda de ingressos para final e dá orientação a inadimplentes

    ver detalhes
  • Para Roberto, Arena Corinthians é 'dez vezes melhor' que o Morumbi

    Roberto de Andrade ironiza possibilidade do Morumbi sediar finais do Paulista

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram vaga na final do Paulista após eliminar o São Paulo na Arena

    FPF confirma datas, horários e locais das finais do Paulistão 2017

    ver detalhes
  • Raphael Claus tem um retrospecto polêmico em jogos do Timão

    Pivô de polêmicas, árbitro é escalado para jogo de ida da final entre Corinthians e Ponte Preta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes